Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 Pro: Apple revela os vencedores do desafio Shot on iPhone 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2022 às 14h59

Link copiado!

Asheley Lee/Apple
Asheley Lee/Apple

A Apple divulgou as dez fotografias vencedoras do desafio Shot on iPhone de 2022. Neste ano, os donos do iPhone 13 Pro e do iPhone 13 Pro Max precisaram mostrar as habilidades fotográficas usando apenas a câmera macro dos smartphones.

“As imagens vencedoras revelam que a beleza da fotografia macro é a capacidade de transformar algo comum em extraordinário e capturar as pequenas coisas em grande estilo”, cita o comunicado da Apple sobre o desafio.

Candidatos de várias partes do mundo enviaram os materiais para avaliação pelo Twitter e pelo Instagram entre os dias 25 de janeiro e 16 de fevereiro de 2022. Uma comissão especial de jurados internacionais selecionou os dez finalistas do concurso.

Continua após a publicidade

A grandeza da fotografia macro

As fotografias do Shot on iPhone 2022 se destacam por trazer cenas que seriam ignoradas a olho nu. Assim, os registros de diferentes situações mostram o impressionante poder da câmera macro da linha iPhone 13 Pro.

Por exemplo, a foto “Art In Nature” do indiano Prajwal Chougule mostra gotas de orvalho presas em uma teia de aranha. Enquanto isso, a imagem “Honeycomb” do americano Tom Reeves foca nos flocos de neve grudados no pelo de um cachorro.

Continua após a publicidade

Flores e plantas também foram protagonistas de várias imagens macro do Shot on iPhone. A foto “Leaf Illumination” do americano Trevos Collins destaca os detalhes da estrutura de uma folha ao ser clicada contra a luz do sol.

Em “Volcanic Lava”, o americano Abhik Mondal mostra a complexidade de um simples buquê de flores. Já o chinês Hojisan chamou atenção com a foto "The Final Bloom” mostrando uma flor momentos antes de uma brisa carregar as pétalas.

Confira as dez fotos finalistas do concurso Shot on iPhone 2022:

Continua após a publicidade

O poder da câmera macro do iPhone 13 Pro

A linha iPhone 13 Pro tem uma câmara tripla traseira formada por sensores wide, ultrawide e telefoto de 12 MP. Auxiliado pelo processador A15 Bionic da Apple, o dispositivo consegue capturar registros incríveis como visto no concurso Shot on iPhone deste ano.

Parte do sucesso está relacionado ao sistema de foco automático da lente ultrawide e a ampla abertura de f/1.8. Essa combinação permite que os usuários façam fotos com imagens brilhantes e nítidas mesmo em locais com pouca luz.

Além disso, o sensor usa softwares avançados para a captura das imagens com a câmera em modo macro. Então, o aparelho consegue registrar fotos altamente detalhadas mesmo com uma distância mínima de foco de 2 centímetros.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider, Phone Arena