iOS 11 já foi instalado em 10% dos aparelhos compatíveis

Por Redação | 21 de Setembro de 2017 às 09h14

A liberação generalizada, para todos os usuários e sem empecilhos de operadoras ou fabricantes parceiros, levou o iOS 11 a ser instalado em 10% dos dispositivos compatíveis apenas em suas primeiras 24 horas no ar. Os dados são da Mixpanel, uma consultoria que analisa o mercado mobile, e mostram uma taxa de adoção menor em relação às versões anteriores.

O iOS 9, por exemplo, chegou a 12,6% dos iPhones e iPads compatíveis no primeiro dia, enquanto o iOS 10 teve a maior de todos os lançamentos do sistema operacional, com 14,45%. A taxa de adoção mais baixa estaria relacionada, na visão da consultoria, com o temor em relação a bugs e problemas de funcionamento, que sempre assolam a plataforma em suas primeiras versões.

É o caso do iOS 11, mas em menor grau, com usuários relatando problemas de compatibilidade com aplicativos ainda não atualizados ou um problema que impede o envio de e-mails a partir de clientes de terceiros, como o Exchange ou o Outlook. Por outro lado, por incrível que pareça, ainda não existem comentários consistentes sobre o sempre presente consumo excessivo da bateria ou problemas de inicialização.

Disponibilizado nesta semana, o iOS 11 traz como maior mudança sua nova usabilidade, usando uma doca semelhante à vista no macOS e também uma nova central para funcionalidades como travamento de tela e acesso às configurações. Mudanças na câmera também estão presentes bem como um aplicativo que dá acesso aos arquivos armazenados na memória.

iPhones do 5s em diante podem receber a nova versão, assim como iPads das versões mini 2 e Air e superiores, além do iPod touch de 6ª geração. A atualização, claro, é gratuita para todos os elegíveis.

Fonte: Mixpanel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.