Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Infinix pode lançar celular com recarga de 260 W

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Março de 2023 às 12h12

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Infinix)
(Imagem: Divulgação/Infinix)

As fabricantes chinesas de smartphones continuam na corrida para conquistar a maior potência de carregamento em um celular. Ainda esta semana o Realme GT 3 foi lançado com impressionantes 240 W de recarga, suficiente para encher a bateria em 9 minutos e meio. Além disso, a Xiaomi anunciou uma recarga ainda mais absurda de 300 W poucos dias depois. Para não ficar atrás das concorrentes, a Infinix deve apresentar em breve um smartphone com carregador de 260 W.

Uma foto divulgada pelo GSMArena revela o possível carregador Thunder Charge com enorme potência de 260 W, superando o atual líder de carregamento rápido disponível para venda: o já citado Realme GT 3 com 240 W.

O novo sistema de recarga trará um circuito redesenhado para maior segurança e bombeamento de carga de 100 W em quatro vias para otimizar a passagem de energia do carregador para a bateria do smartphone.

Continua após a publicidade

É revelado ainda que a Infinix testa a solução de carregamento sem fio de 100 W com sistema customizado de cobre para otimizar a eficiência do carregamento para aumentar o pico de velocidade de carregamento.

Ainda não sabemos qual smartphone será o primeiro a adotar o novo sistema de recarga rápida, mas vale lembrar que o Infinix Zero Ultra foi apresentado há poucos meses com suporte ao carregamento rápido de 180 W, capaz de completar a bateria de 4.500 mAh em apenas 12 minutos.

Mais detalhes a respeito dos futuros dispositivos da empresa com recarga de 100 W e 260 W devem surgir nos próximos meses. Embora a Infinix atue no Brasil, o lançamento dos futuros em solo nacional é incerto.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena