Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFixit desmonta Pixel 3a e dá nota boa para nível de reparabilidade do aparelho

Por| 09 de Maio de 2019 às 22h45

Link copiado!

iFixit desmonta Pixel 3a e dá nota boa para nível de reparabilidade do aparelho
iFixit desmonta Pixel 3a e dá nota boa para nível de reparabilidade do aparelho

A cada novo lançamento de um smartphone de peso no mercado, há a tradicional desmontagem do aparelho para avaliar o nível de facilidade do reparo da mesma. Como não poderia ser diferente, os novos intermediários da Google, Pixel 3a e Pixel 3a XL, não escaparam dessa tradição e o iFixit realizou o trabalho no qual deu a nota 6 (de 10) para os dois novos dispositivos.

O site afirma que a nova tela do Pixel 3a é bastante fácil de remover, não sendo necessária a utilização de uma pistola de calor ou de um secador de cabelo para derreter o adesivo de fixação das telas, assim como ocorre na maioria dos smartphones de hoje em dia.

Pelo visto, a Google decidiu utilizar um tipo de adesivo esponjoso e facilmente destacável no processo de fabricação. Obviamente, apesar de isso permitir uma maior facilidade na hora de reparar o aparelho, também entrega a desvantagem de que a infiltração de líquidos para o interior no eletrônico é muito mais fácil de acontecer, sendo, talvez, uma das principais razões pela falta da certificação de proteção contra água e poeira.

Por outro lado, o iFixit explica que os componentes internos, que tendem a se desgastar com o tempo, são modulares e podem ser substituídos sem grandes esforços, facilitando a vida do técnico que realizará o reparo, bem como existirá uma chance menor de danificar o smartphone durante o processo.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o usuário dos Pixel 3a e 3a XL poderá ter a felicidade de conseguir trocar partes defeituosas do dispositivo com facilidade, de forma que o suporte de pós-vendas será muito mais seguro e rápido para ele — desde que não mergulhe o aparelho na água. Em adição, é dito que a bateria também é de simples substituição, já que ela também utiliza o adesivo que simplifica a separação da carcaça.

Bem, apesar de existir algumas precauções para a boa manutenção dos novos intermediários da Google, é interessante como a gigante das buscas se preocupou em entregar um produto que os seus clientes poderão aproveitar mesmo após eventuais problemas. Como curiosidade, o iFixit classificou os modelos topo de linha, Pixel 3 e 3 XL como sendo nota 4 (de 10).

Fonte: The Verge