Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ibope aponta que 91% dos brasileiros ficam mais de um ano com o mesmo smartphone

Por| 18 de Agosto de 2016 às 19h59

Link copiado!

Mbongda
Mbongda

Nem todos são da mesma opinião de que um smartphone deve ser trocado todo ano – ou até em menos tempo. Uma nova pesquisa conduzida pelo Ibope apontou que a porcentagem de brasileiros que ficam com um mesmo aparelho por mais de 12 meses passou de 50% para 91% entre os anos de 2014 e 2016.

Encomendada pela Qualcomm, a pesquisa também revelou que usar dois SIM cards nos aparelhos é uma tendência entre os brasileiros. Os dados mostraram que de cada dez aparelhos, sete contam com o sistema múltiplo de cartões SIM. O levantamento também mostrou que quatro de cada dez consumidores utiliza mais de um cartão SIM com frequência.

No Brasil, a taxa de penetração de smartphones aumentou de 19% em 2014 para 40% neste ano. E 58% dos entrevistados destacaram que algo que levarão em consideração na compra de um outro aparelho é a duração da bateria. Outros 50% destacaram a capacidade de armazenamento de aparelhos e 47% apontaram a resistência a impactos como itens desejados.

A permanência no uso de um mesmo smartphone por mais tempo pode ser um reflexo do momento econômico pelo qual o país está passando e também pelo aumento nos preços dos aparelhos novos. O objetivo da pesquisa é identificar tendências no mercado de smartphones no Brasil e observar o perfil comportamental dos usuários de smartphone no país.

Continua após a publicidade

A pesquisa foi feita por meio de 800 entrevistas presenciais e online, com homens e mulheres em uma faixa etária entre 18 e 54 anos. Todos possuíam smartphone e eram das classes A, B e C. A pesquisa foi feita em diferentes regiões do país. 75% deles disseram que usam seus smartphones principalmente para tirar selfies e acessar as redes sociais.

Fonte: IDG Now