iPhone de baixo custo é confirmado em relatório do China Labor Watch

Por Redação | 29 de Julho de 2013 às 17h05

Seria o fim dos rumores? Um novo relatório do China Labor Watch, organização que fiscaliza e exige condições de trabalho melhores nas fábricas asiáticas, confirma que o iPhone de baixo custo com carcaça de plástico está mesmo sendo produzido em três fábricas da Pegatron, uma das fornecedoras da Apple. As informações são do 9to5Mac.

Para fiscalizar as fábricas da Pegatron, a organização infiltrou algumas pessoas nas unidades vistoriadas e, em uma das partes do relatório, afirma que "o trabalho de hoje é colar a película protetora na tampa traseira de plástico do iPhone para impedir que ela seja riscada nas linhas de montagem". O investigador infiltrado ainda afirma que "este modelo de iPhone com uma capa de plástico será apresentado pela Apple em breve".

O relatório revela também que este novo modelo, que supõe-se se tratar do iPhone de baixo custo, não está em produção de massa. O papel do China Labor Watch não é divulgar informações sobre lançamento e sim, fiscalizar as condições de trabalho, mas até o momento é a fonte mais confiável a se pronunciar sobre o tão esperado novo aparelho da Apple.

Jonny Evans, do Computer World, afirmou que a organização encontrou ao todo 86 violações trabalhistas nas fábricas da Pegatron, com 36 problemas legais e 50 éticos. Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre seu possível iPhone mais barato.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.