iPhone 5: Apple não oferecerá adaptador para Lightning junto com o aparelho

Por Redação | 14 de Setembro de 2012 às 11h19

A Apple anunciou, junto com o lançamento do iPhone 5, um novo conector mais leve e menor, conhecido como Lightning. A companhia também afirmou que desenvolveu adaptadores para o novo aparelho que permitem que os usuários utilizem seus acessórios antigos como, por exemplo, docks com o novo iPhone.

Logo após seu anúncio, muitas publicações afirmaram que a empresa de Cupertino iria disponibilizar o adaptador gratuitamente junto com o aparelho, porém, ao que tudo indica, ele será vendido separadamente.

De acordo com o The Next Web, muitos consumidores se confundiram com algumas das informações apresentadas na página do produto, onde a Apple oferece uma lista completa com acessórios, serviços, suportes e impressoras compatíveis com seu aparelho. Na seção de acessórios, por sua vez, a empresa pede que o usuário adquira um adaptador de 0,2m para o seu novo conector.

Lightning página Apple

Representantes da Apple afirmaram se tratar de um erro e que a empresa já está apurando o caso

No entanto, a companhia não lista o adaptador entre os acessórios que acompanharão o iPhone 5 em sua página de pré-venda como, por exemplo, carregadores, manuais entre outros.

E segundo o Technology Tell, a página exclusiva do adaptador afirma que ele estará disponível nas lojas em outubro e que custará US$ 29 (cerca de R$ 58).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.