Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei promete reembolso caso Google e Facebook deixem seus aparelhos

Por| 19 de Junho de 2019 às 13h38

Link copiado!

BGR
BGR
Tudo sobre Huawei

A Huawei está recorrendo a medidas drásticas para neutralizar os efeitos de sua inclusão em uma lista negra do governo dos Estados Unidos, que resultou em várias empresas norte-americanas importantes cortando os laços com a gigante chinesa.

No entanto, as maiores baixas resultantes da proibição da Huawei estão relacionadas à perda iminente de acesso ao sistema operacional Android, da Google, e à loja de aplicativos da gigante das buscas. Enquanto isso, o Facebook também não está mais permitindo que a Huawei instale previamente seus aplicativos em seus telefones.

Relembrando e explicando

A Huawei, que atualmente é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, poderá, em breve, ser impedida de acessar aplicativos oficiais do Google, como YouTube e Gmail. Perder o acesso ao Android significaria, na prática, que nenhuma futura atualização do sistema operacional da Google — juntamente com as medidas de segurança que eles trazem — poderá ser aplicada nos aparelhos. Ao mesmo tempo, futuros dispositivos da Huawei também não poderão baixar aplicativos do Facebook, incluindo não apenas o Facebook, mas também o Instagram e o WhatsApp.

Continua após a publicidade

Nenhuma das opções acima, no entanto, afetaria os atuais modelos de celulares da marca chinesa, pelo menos imediatamente. Mas quando juntamos tudo isso com as notícias de que a empresa está prevendo internamente uma possível perda de receita de US$ 100 bilhões para o próximo biênio, bem como uma queda de 40% em seu negócio de smartphones, a garantia de reembolso que começa a fazer sentido.

Clientes das Filipinas começam a ser reembolados

Por tudo isso, os consumidores fora da China estão começando a pensar duas vezes antes de comprarem um aparelho da Huawei. A promessa da empresa é de que liberar um sistema operacional próprio para contornar a proibição de uso do Android, mas já há um plano de "contenção" para acalmar quem não está tão satisfeito assim com essa ideia.

Continua após a publicidade

Segundo relatos do Huawei Central, a marca já está oferecendo, nas Filipinas, garantia de que devolverá todo o valor pago por um smartphone caso ele não consiga mais rodar aplicativos da Google ou do Facebook. Esses aplicativos estão entre os mais importantes entre a base de clientes internacionais da gigante chinesa e por isso a ideia de vê-los não funcionando em gadgets da Huawei é algo que assusta os usuários e pode impactar diretamente nas vendas da empresa.

Fonte: BGR