Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei processa Xiaomi por uso indevido de tecnologias 4G e de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2023 às 15h08

Link copiado!

Forbes
Forbes
Tudo sobre Huawei

A Huawei entrou com processo contra sua conterrânea Xiaomi, alegando desrespeito a quatro patentes diferentes. O caso tem relação com o uso de tecnologias 4G e recursos de câmeras, que teriam sido usados indevidamente.

A revelação foi feita por meio de um anúncio oficial, por parte da agência de propriedade intelectual da China. O caso foi aceito em janeiro, com acusações referentes às seguintes patentes:

  • Métodos e dispositivos para envio de sinalização de controle;
  • Métodos para feedback de informações ACK/NACK durante agregação de operadora, estação base e equipamento de usuário;
  • Métodos de obtenção de imagens panorâmicas em dispositivos;
  • Um método para tela de bloqueio em celulares.
Continua após a publicidade

Nos dois primeiros casos, a Huawei tem bases em usos ilegais de patentes para a tecnologia 4G/LTE, em documentações relacionadas essenciais (SEP). Já o uso de tecnologias de imagens panorâmicas e tela de bloqueio acontecem com patentes não-essenciais.

Em entrevista concedida no ano passado, o diretor executivo da Huawei Yu Chengdong afirmou que algumas rivais estavam copiando o design e recursos da marca. Segundo ele, as empresas estariam usando patentes indevidamente, e depois reivindicando-as como delas próprias.

A Xiaomi já deu uma resposta oficial em relação ao caso, afirmando que ambas as marcas estão negociando o licenciamento das patentes. Além disso, a companhia indicou que a cooperação entre as partes é essencial para promover a inovação, que é de interesse público.

Continua após a publicidade

A marca conclui apontando que um acordo com a Huawei está a caminho. Os próximos passos deste processo ainda não são conhecidos, mas podem ser divulgados ao longo das próximas semanas.

Fonte: Huawei Central