Publicidade

Huawei Mate 30 Pro supera Samsung Galaxy Note 10+ em teste de câmeras; confira

Por| 26 de Setembro de 2019 às 13h43

Link copiado!

Huawei Mate 30 Pro supera Samsung Galaxy Note 10+ em teste de câmeras; confira
Huawei Mate 30 Pro supera Samsung Galaxy Note 10+ em teste de câmeras; confira
Huawei Mate 30 Pro

O novo celular topo de linha da Huawei, o Mate 30 Pro, pode até estar com problemas com relação aos softwares que terá à disposição dos clientes, mas, o mesmo não podemos dizer de suas câmeras, sobretudo as traseiras. Segundo teste feito pelo site DxOmark, o aparelho da gigante chinesa supera o smartphone mais poderoso de sua maior concorrente, o Galaxy Note 10+, da Samsung.

O equipamento chinês recebeu 121 pontos de média geral no ranking do site, ultrapassando o mais recente modelo da Samsung, que, até o momento, estava na liderança, com 113 pontos. Nos resultados individuais, a DxOMark atribuiu uma pontuação de 131 para a fotografia e de 100 para a qualidade do vídeo. Já o sensor frontal para as selfies, com 93 pontos, continua seis pontos atrás da câmara frontal do Galaxy Note 10+5G, com 99.

Na sua análise, a DxOMark considerou excelentes os resultados das câmaras traseiras do Mate 30 Pro em todas as categorias, destacando as suas capacidades em manter a qualidade ao longo de diferentes condições de iluminação, mantendo os níveis de “ruído” baixos, graças ao seu potente processador, o Kirin 990, que faz uso da inteligência artificial para corrigir as imagens.

Continua após a publicidade

O chip, inclusive, foi responsável por deixar o sensor frontal do Mate 30 Pro no top 5, mesmo ele não sendo do mesmo nível dos principais concorrentes.

Em ambientes noturnos, o Mate 30 Pro obteve a melhor pontuação entre os smartphones já testados que, segundo o DxOmark, conta com “boas exposições até em níveis de luz muito baixos”. O ponto negativo ficou na saturação, mais alta que a média, o que pode gerar resultados pouco naturais em determinados cenários.

Continua após a publicidade

O Mate 30 Pro ostenta um conjunto de quatro câmeras traseiras: uma principal de 40MP (f/1,6); uma ultrawide de 40MP (f/1,8) com campo de visão de 120º; uma telefoto de 8MP (f/2,4) com zoom óptico de 3x e um sensor de tempo de voo para capturar profundidade. Todas contam com a tecnologia de OIS (Optical Image Stabilization).

No que diz respeito ao vídeo, o dispositivo da Huawei tem aquela que garante ser a primeira câmera de 40 MP dedicada ao video, uma "Cine Camera", que filma em 4K HDR+ a 7680 frames por segundo.

Achou câmera do Mate 30 Pro legal? Vale lembrar que o aparelho ainda não possui data oficial de lançamento e, tampouco, previsão para chegada ao Brasil. O Canaltech esteve em Munique-ALE, no dia do lançamento do produto e chegou a experimentá-lo. Vocês podem conferir no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: SapoTek , com informações DxOMark