Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 30 Pro pode ser capaz de gravar vídeos a 7,5 mil quadros por segundo

Por| 17 de Setembro de 2019 às 12h44

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A meros dois dias do lançamento do Huawei Mate 30 Pro, mais um rumor sobre as altas capacidades do aparelho apareceu na internet. Segundo imagens tiradas de um estande em um evento na China, que supostamente teve colaboração da fabricante, o próximo flagship da empresa deve ser capaz de gravar vídeos a absurdos 7.680 quadros por segundo. Para você ter uma ideia, celulares de primeira linha pertencentes à Samsung e à Sony chegam a “apenas” 960 quadros por segundo.

A imagem veio do site de notícias chinês IT News e foi traduzida pela equipe do XDA Developers. Todavia, há especialistas especulando que a suposta capacidade do Mate 30 Pro é, na verdade, um “falso 960”. Em termos mais leigos: a captura nativa de vídeos a 960 quadros por segundo necessita de uma memória RAM bastante veloz, ao passo que empresas chinesas como a Xiaomi, além da própria Huawei, empregam o que se convém chamar de “interpolação de quadros”, duplicando cada frame em um vídeo com taxa de reprodução mais lenta.

A grosso modo, com o Huawei Mate 30 Pro, você ainda teria um vídeo de 960 quadros por segundo, porém com alguns desses quadros duplicados, passando a impressão de uma captura mais detalhada de movimentos. O resultado, porém, é um vídeo com qualidade visual consideravelmente inferior devido ao constante aspecto embaçado e ocorrência do chamado “efeito fantasma”, que entusiastas do vídeo e fotografia vão compreender como aquele visual em que um detalhe ou contorno de uma imagem permanece na tela mesmo depois de ser reproduzido.

Continua após a publicidade

No caso da Huawei, ainda não se sabe nem mesmo se a presença do recurso é real, já que a fabricante não comentou os rumores. Ademais, não é certo se a empresa estaria usando memória dedicada para o sensor da câmera do aparelho ou se está incorporando a memória RAM no sensor para chegar a 960 quadros por segundo, interpolando o material a partir daí.

O Huawei Mate 30 Pro deve ser revelado pela empresa nesta quinta-feira, dia 19 de setembro.

Fonte: XDA Developers