Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 20X é o nome do smartphone gamer da fabricante chinesa

Por| 09 de Outubro de 2018 às 20h30

Link copiado!

Huawei Mate 20X é o nome do smartphone gamer da fabricante chinesa
Huawei Mate 20X é o nome do smartphone gamer da fabricante chinesa
Tudo sobre Huawei

A uma semana do evento em que a Huawei irá apresentar oficialmente sua nova linha de smartphones, a empresa revela uma informação que ninguém esperava: além dos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro, a chinesa apresentará também um terceiro modelo de smartphone, voltado para o público gamer.

Chamado de Mate 20X, o aparelho será um smartphone feito especialmente para jogos e, de acordo com o teaser revelado no Twitter da divisão mobile da companhia, o sistema de resfriamento será o grande diferencial dele em comparação com os outros modelos.

Minutos depois da revelação, alguns usuários apareceram para confirmar as especificações do aparelho, revelando que o Mate 20X terá uma tela OLED de 7,21 polegadas com resolução de 2240x1080 — que é exatamente a mesma que o Mate 20 possui, só que numa tela de 6,53 polegadas, o que revela que o Mate 20X terá uma menor densidade de pixels.

Continua após a publicidade

Já o hardware do aparelho deverá ser exatamente o mesmo dos outros dois modelos; ou seja, terá um processador Kirin 980 com as mesmas configurações de memória RAM presentes no Mate 20 e Mate 20 Pro. A única diferença do 20X para os outros dois em matéria de hardware será mesmo o sistema de refrigeração, que deverá ser bem mais potente do que nos outros modelos da Huawei.

O design também deverá ser o mesmo dos outros aparelhos, e deverá também possuir as câmeras traseiras alinhadas na forma de um quadrado, o que é uma escolha um tanto interessante de design.

Continua após a publicidade

Quanto à performance, a AnTuTu comparou o Mate 20 (LYA-L29) com o Xiaomi Mi 8 com 6 GB de memória RAM, e chegou à conclusão de que o aparelho possui uma performance 20% melhor do quesito da CPU, mas deixa um pouco a desejar quanto à GPU. Mas, como a Huawei já revelou que costuma “esconder o jogo” quanto aos valores de referência revelados de seus aparelhos, somente depois do lançamento que teremos a dimensão de quão potentes serão esses smartphones.

Fonte: Slash Gear