Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei diz que seu sistema deve superar o Android, mas loja de apps é problema

Por| 08 de Julho de 2019 às 11h12

Link copiado!

Huawei diz que seu sistema deve superar o Android, mas loja de apps é problema
Huawei diz que seu sistema deve superar o Android, mas loja de apps é problema
Tudo sobre Huawei

A Huawei já está trabalhando em seu próprio sistema operacional para tentar contornar o embargo norte-americano sobre empresas do país terem negócios com a chinesa. Em entrevista, Ren Zhengfei, CEO da Huawei, se mostrou confiante quanto o HongMeng OS, afirmando que ele deve ser mais rápido que o Android. Porém, o executivo confessa que o problema está na falta de uma loja como Play Store.

O caso começou quando o governo de Donald Trump proibiu não só a participação da Huawei no mercado norte-americano, bem como impediu que empresas dos EUA fizessem negócios com a chinesa. Entre as principais consequências está a relação da fabricante com a Google, a qual não pode mais fornecer atualização do sistema Android para aparelhos da Huawei.

A solução, portanto, foi a chinesa criar seu próprio sistema operacional tomando o Android como base, o que não é o maior dilema. Segundo o Global Times, veículo estatal chinês, o software novo é capaz de ser até 60% mais veloz que o atual Android.

Continua após a publicidade

Outra diferença é que o mesmo sistema deve ser utilizado para conectar tanto smartphones como aparelho diferentes, tais quais carros, data center e outros dispositivos mobile.

O principal problema da Huawei agora é exatamente a loja de aplicativos. Uma das forças do Android em relação à Apple e até mesmo ao falecido Windows Phone sempre foi a oferta de bons aplicativos.

A Huawei ainda está trabalhando para criar esta loja de aplicativos e oferecer um bom espaço para seus usuários. Contudo, isso não depende somente dela, já que é preciso que desenvolvedores estejam motivados a colocar seus programas na plataforma.

Assim, é bem possível que a Huawei utilize uma versão muito parecida do Android para facilitar a inclusão de programas. Esforços nesse sentido já estão acontecendo, já que recentemente a chinesa disponibilizou um espaço para que desenvolvedores possam publicar seus aplicativos no HongMeng OS.

Continua após a publicidade

Fonte: Global Times, CNET