HTC anuncia smartphone de entrada focado em transações com bitcoins

Por Wagner Wakka | 22 de Outubro de 2019 às 13h13
Divulgação/HTC
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Exodus 1s

Ficha técnica

A HTC anunciou nesta segunda-feira (21) um novo smartphone voltado para quem trabalha com criptomoedas e quer ter uma plataforma mobile. O aparelho se chama HTC Exodus 1S e se posiciona como um modelo de entrada com foco em transações financeiras.

O que faz dele um aparelho preparado para criptomoedas? A capacidade de rodar um node completo de bitcoin. O termo se refere a um programa que consegue fazer todas as etapas de transação financeira usando uma criptomoeda. Ou seja, o smartphone, sozinho, é capaz de transmitir, confirmar e validar uma transação com segurança.

Como fazer uma operação dessas exige mais do aparelho do que se imagina, o Exodus 1S tem algumas limitações, apesar da mobilidade. Ele conta com um processador Snapdragon 435 da Qualcomm adaptado para as transações.

Exodus 1S (Foto: Divulgação/HTC)

Para ser mais barato, ele exige alguns cuidados na hora de trabalhar com criptomoedas. Por exemplo, a HTC recomenda que se mantenha o aparelho na tomada quando estiver em operações. Ainda, também é necessária uma conexão Wi-Fi para garantir a segurança do processo.

O dispositivo também não tem armazenamento interno para conseguir dar conta das transações. Por isso, a HTC também pede que se adicione um cartão de memória de mais de 400 GB para guardar as informações necessárias. O aparelho também não consegue fazer a mineração de criptomoedas.

O dispositivo chega com tela HD de 5,7 polegadas, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Junto disso, ele tem uma câmera traseira de 13 MP e entrada para fone de ouvido. A ideia aqui é ser usado exatamente para fins de transações.

Como dispositivo de entrada, o Exodus 1S chega ao mercado ao preço de €219, perto de R$ 1.015. Ele será lançado na Europa, Taiwan, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Fonte: HTC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.