Honor V30 Pro alcança 2ª posição na avaliação de câmeras do DxOMark

Por Claudio Yuge | 17 de Janeiro de 2020 às 17h50
Honor
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Honor V30 Pro

Ficha técnica

A Huawei vem fazendo bonito no quesito câmera nas últimas temporadas e agora sua subsidiária Honor segue o mesmo caminho. Segundo o DxOMark, badalado site de avaliações de câmeras e lentes de fotos e vídeos de dispositivos móveis, o Honor V30 Pro alcançou o escore de 122 pontos, conquistando assim a segunda maior marca da história do site.

A linha Honor V30 conta com a tecnnologia Matrix Camera, que produz imagens a partir de um fino ajuste entre software e hardware. Com isso, o aparelho usar um algoritmo que pode explorar o que sua construção pode fazer de melhor na hora da captação e do tratamento do material. Para ajudar, o módulo conta com o sensor Sony IMX600 RYYB de 40 MP, que foi personalizado para ter abertura f/1.8. Completam o conjunto a teleobjetiva de 8 MP (f/2.4) e a lente ultra grande angular de 12 MP (f/2.2), com 109 graus de campo de visão.

Imagem: Reprodução/DxOMark

Com isso, o Honor V30 Pro chegou a impressionantes 133 pontos somente no setor de fotografia, com o zoom sendo o grande destaque do smartphone. Já com relação ao vídeo, ele alcançou 100 pontos, especialmente por conta da estabilização, do ágil foto automático e da fidelidade na reprodução de cores. Assim, na média, conquistou 122 pontos — deixando para trás o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition, o Apple iPhone 11 Pro Max e o Samsung Galaxy Note 10+ 5G.

Caption

Assim, a Huawei domina o pódio do DxOMark, com o Mate 30 Pro 5G na frente, com 123 pontos; e o Mate 30 Pro na terceira colocação, com 121 pontos. O vice-presidente da Honor, Xiong Junmin, celebrou os bons resultados alfinetando os rivais na rede social Weibo, dizendo que “uma maior contagem de pixels não se traduz em imagens melhores”, e sim uma uma combinação de ótica, sensores, chips, algoritmos e outros fatores.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.