Publicidade

Honor Magic 4 Pro empata com Galaxy S22 Ultra em teste de câmeras do DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2022 às 08h00

Link copiado!

Honor
Honor
Magic 4 Pro

Desde que foi lançado, o Honor Magic 4 Pro se destacou pelo seu conjunto triplo de câmeras traseiras, cujos sensores apresentam alta densidade de pixels. O dispositivo acaba de passar pelo teste do portal especializado DXOMARK, e seu resultado de 131 pontos é igual ao registrado pelo Galaxy S22 Ultra, entre outros concorrentes.

O modelo traz um conjunto de 50+50+64 MP para câmera principal, ultrawide e telefoto, respectivamente. O sensor frontal de 12 MP não faz parte da avaliação do site neste momento.

Cor e exposição são controlados, mas foco pode ficar instável

Continua após a publicidade

Em geral, o Honor Magic 4 Pro recebeu elogios na exposição das imagens, que aparenta ser precisa em diversos tipos de cenas. Por isso, as fotos aparecem com alta qualidade em ambientes abertos ou fechados com bastante luz, enquanto os resultados ainda são aceitáveis com menos iluminação.

Entretanto, foi registrado que o dispositivo tem um decréscimo visível de texturas e aumento de granulação quando as condições são mais precárias. O DXOMARK atribui essa situação à falta de estabilização óptica de imagem (OIS), entre outros fatores.

O foco automático foi alvo de críticas do portal, já que pode apresentar algumas inconsistências em cenas com contraste mais forte. Além disso, alguns efeitos alaranjados podem aparecer em determinados contextos, algo que não foi visto no Honor Magic 4 Ultimate.

Continua após a publicidade

O modo noturno do dispositivo mostrou um alcance dinâmico respeitável, e até superior a concorrentes como o Google Pixel 6 Pro. Já o modo retrato pode apresentar alguns erros sutis de recorte, mas nada que comprometa a qualidade geral da imagem.

Ultrawide e zoom com resultados satisfatórios

Na câmera ultrawide, o Honor Magic 4 Pro apresentou um campo de visão mais amplo em relação ao Pixel 6 Pro. A qualidade da imagem recebeu comentários positivos, com cores bonitas e exposição correta — entretanto, os resultados caíram de forma significativa em ambientes escuros, especialmente na quantidade de detalhes mostrados na imagem.

Continua após a publicidade

A performance de zoom é boa em baixo ou alto alcance, mas telefotos médias podem apresentar alguns artefatos indesejados. Fatores como exposição e nível de detalhes são satisfatórios, mas em diversos momentos as fotos podem aparecer com cores irreais.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Vídeos imperfeitos

A qualidade dos vídeos também é razoável, mas com algumas ressalvas. Mesmo que os resultados sejam satisfatórios em locais claros, o nível de exposição é mais baixo que os concorrentes no escuro.

Continua após a publicidade

Além disso, alguns efeitos alaranjados e rosados podem ser vistos em vídeos mais escuros, e outros problemas incluem instabilidade de foco e ausência de detalhes. Por outro lado, a estabilização de imagem foi elogiada pelo DXOMARK, assim como o balanço de brancos e a precisão de cores.

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK