Honor 400 e 400 Pro aparecem na Eletrolar; será que chegam ao Brasil?
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A Eletrolar 2025 começou nesta segunda-feira (23) e uma das empresas presentes é a chinesa Honor. A marca, que desembarcou recentemente no mercado brasileiro, exibiu alguns de seus celulares mais avançados, como o dobrável Magic V3, mas também trouxe alguns inéditos, como o Honor 400 e Honor 400 Pro.
- O que é a bateria de silício-carbono que Xiaomi, Motorola e Honor estão usando?
- Honor revela celular dobrável mais fino do mundo antes do lançamento
Os smartphones foram apresentados há cerca de um mês no mercado global, mas ainda não chegaram oficialmente ao Brasil. Agora, porém, a exibição na Eletrolar — importante feira que acontece há anos no país — pode indicar a chegada por aqui.
Apesar desse forte indício, no entanto, a Honor ainda não confirmou a chegada desses modelos. David Moheno, diretor de Relações Públicas e Comunicação da Honor na América Latina, destacou a importância do Brasil na estratégia global da Honor, mas não confirmou se os novos modelos chegarão por aqui:
"Para o momento, não temos novidades sobre a série Honor 400 para a América Latina e o Brasil. Mas, como sempre, fiquem atentos, porque estamos apenas finalizando a primeira metade do ano, então sempre podem surgir anúncios — sejam globais, locais ou regionais."
Vale destacar que essa não só é a primeira vez que a série é exibida em um país da América Latina, como também é uma amostra feita poucas semanas após o lançamento no mercado chinês, o que reforça a importância do mercado brasileiro para a Honor.
"Temos em exibição, pela primeira vez não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina, o Honor 400 e o Honor 400 Pro. Isso é um marco, porque esses produtos foram lançados no final de maio em outras regiões como Europa e Ásia-Pacífico. Portanto, é a primeira vez que os consumidores no Brasil e em toda a América Latina podem vê-los e experimentá-los pessoalmente", reforça o executivo.
O Honor 400 é um intermediário com especificações bem interessantes.
Ele é equipado com o chipset Snapdragon 7 Gen 3 e, lá fora, é vendido em versões de 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno com 8 GB ou 12 GB de memória RAM. Ele tem um conjunto de duas câmeras traseiras, com uma principal de 200 MP e uma ultrawide de 12 MP.
Já o Honor 400 Pro é um modelo mais avançado, com Snapdragon 8 Gen 3 e versões de 256 GB e 512 GB de armazenamento com 12 GB de RAM.
Para o conjunto fotográfico, além da principal de 200 MP e ultrawide de 12 MP, ele conta com um sensor telefoto de 50 MP, ideal para fotos no modo retrato ou com zoom.
O foco dos dois é a bateria de longa duração, e cada um conta com 5.300 mAh, com um componente de silício-carbono, que promete tanto uma boa duração quanto uma vida útil maior.
Esse tipo de bateria também permite que os celulares sejam mais finos sem comprometer a capacidade de carga.
Leia mais no Canaltech:
- MediaTek amplia liderança sobre Qualcomm e vende mais chips em 2025
- Xiaomi lança POCO F7 com bateria grande e preço acessível
- Galaxy Buds Core será o novo fone Bluetooth da Samsung, aponta vazamento
ASSISTA: Honor Magic V3: como competir com o Oppo N5 (sendo mais antigo)?