Publicidade

HMD Skyline com design de Nokia Lumia chega em julho com bom conjunto, diz site

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2024 às 09h28

Link copiado!

Reprodução/Nokia
Reprodução/Nokia
HMD Skyline

Depois de relançar celulares clássicos da Nokia com mais bateria, rumores indicam que a HMD Global pode apresentar seus futuros celulares Android com a icônica identidade visual da série Nokia Lumia, e um novo vazamento aponta a estreia do próximo intermediário da marca para o dia 10 de julho.

Identificado pelo site finlandês Suomimobiili em uma loja de varejo online do país, o HMD Skyline aparece com preço sugerido de € 520 (cerca de R$ 3 mil) em versão na cor preta com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Listado com suporte para dual-SIM e modelo de número TA-1688, a loja de varejo informa que o Skyline chegará ao estoque no dia 10 de julho, indicando sua provável data de lançamento na Finlândia — terra natal da Nokia e da própria HMD Global.

Continua após a publicidade

Com diversos projetos em desenvolvimento, incluindo o HMD Fusion, HMD Arrow e HMD Nighthawk, o próximo HMD Skyline é outra adição à crescente lista de futuros lançamentos da marca no mercado internacional com marca própria, buscando se antecipar ao fim do acordo para uso do nome Nokia em seus celulares.

Segundo o rumor, não há certezas sobre qual a nomenclatura final do HMD Skyline, mas é provável que o dispositivo seja o já conhecido HMD Tomcat com visual de Nokia Lumia.

Com base em vazamentos anteriores, o Tomcat será lançado com tela OLED de resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz, além de ser equipado com chip Snapdragon 7s Gen 2 de nível intermediário e adotar três câmeras traseiras com sensores de 108 MP, 8 MP e 2 MP, além de uma câmera frontal com 32 MP.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O dispositivo é esperado também com bateria de 4.900 mAh e suporte para carregamento rápido de 33 Watts, podendo ganhar certificação IP67 contra danos por água e poeira, além de estrear com Android 14, alto-falantes estéreo e leitor de impressões digitais sob o display.

Com a expectativa para lançamento do HMD Skyline/Tomcat em pouco mais de um mês, novidades relacionadas ao dispositivo e outros aparelhos da fabricante devem surgir em breve, destacando o potencial novo design inspirado na linha Lumia, ficha técnica e muito mais.

Fonte: Suomimobiili