Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HMD prepara "novo Nokia Lumia" com design clássico e Android 14

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2024 às 16h12

Link copiado!

Reprodução/Nokia
Reprodução/Nokia

Conhecida por ser "a casa da marca Nokia" nos smartphones, a HMD Global está trabalhando em um novo modelo de smartphone intermediário com identidade visual característica da série Nokia Lumia, segundo informações compartilhadas pelo site chinês ITHome.

O modelo de nome ainda desconhecido trará de volta o clássico design "Fabula” da série Nokia Lumia, que apostava em corpo de poliuretano com diversas opções de cores e acabamento brilhante ou fosco, dependendo do aparelho.

Segundo a ficha técnica vazada, o aparelho terá chip Snapdragon 7s Gen 2 de nível intermediário, tela AMOLED com taxa de 120 Hz e resolução Full HD, bem como bateria de 4.900 mAh com carregamento de 33 W.

Continua após a publicidade

É dito que o dispositivo trará duas câmeras traseiras: a principal com sensor de 108 MP e a auxiliar com modestos 2 MP, possivelmente para cálculo de profundidade, além de apostar em uma câmera frontal com 32 MP.

O Lumia da HMD obviamente não trará como sistema operacional o Windows Phone (que já não recebe mais suporte da Microsoft) ou versão móvel do Windows 11, mas sim o Android 14.

Outras especificações listadas apontam para o retorno da tecnologia de câmera PureView, áudio OZO, sistema de som estéreo, Bluetooth 5.2 e NFC.

Diversos conceitos de smartphones da HMD Global inspirados no Nokia Lumia surgiram recentemente imaginando a linha de design que a empresa poderia seguir, mas é importante salientar que não existem vazamentos confiáveis relacionados ao visual do suposto dispositivo.

Mais detalhes sobre o “Lumia da HMD” devem surgir nos próximos meses caso a empresa esteja, de fato, trabalhando em um smartphone com traços do antigo design da Nokia.

Fonte: ITHome (em chinês)