Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dona da Nokia lança celular "chato" para fãs de cerveja

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Abril de 2024 às 09h45

Link copiado!

Divulgação/Heineken
Divulgação/Heineken

A HMD Global, empresa conhecida por desenvolver e produzir os celulares Nokia desde 2016, acaba de anunciar um modelo feito para quem é fã de cerveja. Trata-se do Boring Phone, concebido a partir de uma parceria com as marcas Heineken e Bodega, famosas por suas bebidas e peças de vestuário, respectivamente. 

A ideia do celular é trazer uma opção com menos distrações e maior distância dos smartphones hiperconectados da atualidade — sendo literalmente chamado de celular "chato". A ideia é incentivar a socialização, com maior equilíbrio entre o mundo digital e as interações reais. 

Continua após a publicidade

Por isso ele não roda o Android, e sua disponibilidade de aplicativos é bem mais limitada. Na verdade ele usa o Mocor RTOS, que é uma versão do sistema que a HMD/Nokia usa em seus feature phones — ou seja, aqueles que se assemelham aos celulares de décadas passadas, antes da popularização dos smartphones. 

O Boring Phone ainda traz algumas referências próprias, como a exibição da frase “volte a se divertir” quando não há novos emails a serem lidos. Assim como os clássicos modelos da Nokia, ele também traz o jogo da cobrinha (Snake) — para que você possa se distrair enquanto espera aquele seu amigo que "já está chegando".

Sua construção também chama a atenção por trazer peças transparentes, que permitem a visualização dos componentes internos como placas de circuito e conectores. 

No mais, o aparelho é basicamente um Nokia 2660 Flip redesenhado, modelo que já é vendido pela empresa com diferentes opções de cores vibrantes. Seu conjunto de especificações inclui uma tela monocromática com 2,8 polegadas de resolução de 240 x 320 pixels, além de trazer um painel externo com 1,77 polegada. 

O HMD Boring Phone ainda tem suporte para redes 4G com dois espaços para cartão SIM, câmera VGA de 0,3 MP e bateria para até uma semana em standby. Há porta P2 para fones de ouvido, suporte para rádio FM e 128 MB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via micro SD. 

Preço e disponibilidade

O Boring Phone não será vendido, mas terá 5.000 unidades entregues como brindes para pessoas selecionadas — de forma similar ao que foi feito no Brasil pela Brahma durante o Carnaval deste ano. É possível realizar um cadastro no site oficial da Heineken para saber mais sobre o produto. 

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends