Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você sabia? Gravação em 8K do Galaxy S20 ocupa 600MB de espaço por minuto!

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Adriano Ponte/Canaltech
Adriano Ponte/Canaltech

Os novos Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra foram anunciados na última terça-feira (11) e, entre os principais recursos de câmera dos novos modelos, a possibilidade de gravar em 8K é uma das mais chamativas. Entretanto, nem tudo serão flores: se você gosta de fazer gravações em alta resolução, vai precisar de MUITO armazenamento sobrando.

Isso porque cada minuto gravado com resolução 8K, ocupará cerca de 600MB da memória interna do celular! A quantidade de espaço necessária é quase a metade do que as gravações com resolução 4K ocupam por minuto atualmente, que são 340MB. Considerando que a versão LTE (4G) do Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra - os prováveis modelos que chegarão ao Brasil a partir de março - podem vir com memória interna de 128GB, como está sendo especulado, será, obrigatoriamente, necessário o uso de um (generoso) cartão de memória. Felizmente, o smartphone traz suporte para cartões de até 1TB.

Os novos smartphones da Samsung receberam a capacidade de gravar em resolução 8K graças aos novos processadores Snapdragon 865 e Exynos 990, sendo este último a chegar ao Brasil. A gravação, no entanto, está limitada a apenas 24qps (quadros por segundo). Ou seja, se você preferir vídeos em 60fps, será necessário “diminuir” a qualidade para 4K - o que ainda é excelente.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não informou quais versões da linha Galaxy S20 chegarão ao Brasil, mas todos os modelos estarão disponíveis para compra, bem como o novo dobrável Galaxy Z Flip.

Confira o nosso hands-on completo dos três aparelhos:

Fonte: Gizmodo