Publicidade

Google revela que Pixel 3 possui chip de segurança exclusivo

Por| 18 de Outubro de 2018 às 22h52

Link copiado!

Google revela que Pixel 3 possui chip de segurança exclusivo
Google revela que Pixel 3 possui chip de segurança exclusivo

Ainda que produtos da Google não sejam isentos de apresentarem falhas de segurança, a empresa continua afirmando que considera como prioridade a segurança dos dados de seus usuários. E é para garantir essa segurança que a gigante instalou um chip especial nos novos smartphones da linha Pixel.

Chamado de Titan M, o chip aumenta a proteção do aparelho contra invasões e roubos de dados, utilizando tecnologia de segurança de ponta para proteger tanto os arquivos quanto o sistema operacional dos Pixel 3 e 3 XL.

De acordo com o que foi revelado pela empresa, entre as funções do Titan M estão proteger o processo de boot do sistema, evitando que hackers façam o downgrade dele para uma versão menos segura; limitar o número de tentativas de desbloqueio, protegendo assim o usuário de programas que descobrem a senha do computador através de tentativa e erro; encriptação de arquivos dentro do aparelho, protegendo os dados do usuário de acessos não autorizados; salvar as senhas de cartão de crédito e bancárias dentro do próprio chip, garantindo maior segurança nos pagamentos pela internet; utilizar uma API de confirmação para tornar mais seguros atos como pagamentos P2P ou votações eletrônicas; e proibir que se façam mudanças no firmware do aparelho sem a senha correta.

Além da revelação do chip, a Google confirmou em uma postagem em seu blog que também disponibilizará para a comunidade todo o código de seu firmware, permitindo que qualquer pessoa possa revisá-lo para encontrar eventuais falhas de segurança no projeto.

Continua após a publicidade

O Pixel 3 e Pixel 3 XL estão chegando às lojas hoje (18) apenas nos Estados Unidos, então nos próximos dias já saberemos mais sobre o poder de proteção do Titan M.

Fonte: The Next Web