Publicidade

Google Pixel Fold dá as caras em vídeo e tem ficha técnica vazada

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Google
Google
Pixel Fold

O Google Pixel Fold será uma das grandes novidades do mercado dentro de alguns dias. Alvo frequente de rumores, o novo híbrido de smartphone e tablet do mercado surgiu em vídeo enquanto era usado.

Previsto para chegar em maio durante o Google I/O 2023, o Pixel Fold foi encontrado nas mãos de uma pessoa sendo usado. No vídeo, compartilhado pelo por Kuba Wojciechowski (@Za_Raczke no Twitter), dá para ver com clareza o corpo do dispositivo. O aparelho aparenta ser bem mais largo que o seu principal concorrente, o Galaxy Z Fold 4, o que é facilmente percebido quando ele está aberto. Isso trará a vantagem de ter uma tela externa de uso mais confortável, que tende a se parecer mais com um celular comum.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O seu corpo aparenta ser em material metálico, visto que ele conta com listras plásticas ao redor da sua lateral, algo comum em dispositivos com essa construção para ajudar na captação de sinal. Dá para ver, também, na parte frontal, que ele possui um furo para a câmera de selfies.

Pixel Fold chega com Tensor G2 e câmera de 48 MP

Yogesh Brar, informante com alta precisão em seus vazamentos, divulgou possíveis detalhes técnicos do novo dispositivo. Segundo ele, ambas as telas serão AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, mas a externa deve ser de 5,8 polegadas com resolução HD+ e a interna deve ser de 7,6 polegadas de resolução QXGA+ (pouco acima do Full HD).

Além disso, como já antecipado por outros rumores, o celular deve possuir o processador Google Tensor G2, que pode ser melhorado em comparação ao encontrado no Pixel 7 Pro graças a otimizações no processo de produção. Serão 12 GB de memória RAM, com 256 GB ou 512 GB de espaço para armazenamento interno, e o aparelho rodará o Android 13 de fábrica. A bateria deve ser de 4.500 mAh com suporte a carga rápida de 23 W.

O informante também revela que o conjunto de câmeras será triplo, sendo a principal de 48 MP com estabilização óptica de imagens (OIS), uma secundária ultrawide com 10,8 MP e a terciária com a mesma resolução com função telefoto. Por outro lado, a câmera frontal interna deve ser de 8 MP, enquanto a externa será de 9,5 MP.

Agora resta esperar pela apresentação do novo dispositivo, prevista para o próximo dia 10 de maio, durante o evento Google I/O, palco também da oficialização do Pixel Tablet, Pixel 7a e também do Android 14. Considerando que o Google até então não trouxe sua linha Pixel ao Brasil, é pouco provável que vejamos o Pixel Fold por aqui oficialmente.