Google Pixel é mergulhado na água por 30 minutos; veja o que acontece

Por Redação | 21 de Outubro de 2016 às 14h17

Ao anunciar os seus novos smartphones próprios, Pixel e Pixel XL, o Google deixou claro que eles possuem uma classificação IP53, um selo que garante proteção apenas contra poeira e respingos de água. Ou seja, nada de mergulhar com seu celular na piscina ou entrar com ele no chuveiro.

A classificação IP53 funciona da seguinte forma: no caso da poeira, se ela entrar, não será em quantidades que afetam o funcionamento do dispositivo. Já em relação à resistência à água, ela é moderada nos dois modelos – Pixel e Pixel XL. Eles conseguem aguentar chuviscos ou se você estiver com as mãos molhadas. O que quer dizer que, se eles caírem na privada ou em uma piscina, adeus smartphones. No entanto, o YouTube é um lugar sem lei, então por que não fazer alguns testes subaquáticos com o Pixel?

O responsável pelo canal Harris Craycraft resolveu colocar o novíssimo smartphone dentro de uma tigela com água e deixá-lo submerso por 30 minutos para ver no que isso ia dar. O curioso é que, mesmo com a baixa certificação contra água, ele resistiu bem e sobreviveu ao banho.

Vale lembrar que esse teste não foi realizado em laboratório e usou apenas um dispositivo, portanto seus resultados não são nada precisos e não recomendamos que você faça isso em casa.

Via Phandroid

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!