Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 8a: mais imagens mostram caixa, design e tela de bordas grossas

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2024 às 16h54

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Smartprice)
(Imagem: Reprodução/Smartprice)

O evento Google I/O 2024 acontece na próxima semana para apresentar as últimas novidades relacionadas aos sistemas operacionais e funções de inteligência artificial da empresa para este ano, mas a fabricante trabalha também no lançamento do seu próximo smartphone intermediário, o Google Pixel 8a.

Dando sequência aos inúmeros vazamentos relacionados ao dispositivo, o modelo acaba de surgir em publicação feita no X (antigo Twitter) destacando sua opção de cor azul com módulo de câmera dupla na tampa traseira.

Para o painel frontal, notamos a presença de chamativas bordas grossas e um entalhe em formato circular no alto do display.

Continua após a publicidade

Também podemos conferir parte da caixa do Pixel 8a destacando a lateral do smartphone e seus botões de energia e volume.

Received some images of the Google Pixel 8a retail unit!Although it's expected to launch during Google I/O 2024 on 14th May, I won't be surprised if they officially reveal it as soon as next week 👀.Thoughts on the design? #Pixel8a #GoogleIO pic.twitter.com/eSSrtkH9sK — Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) May 4, 2024

Previsto ainda nas cores verde menta, branco e preto, o Pixel 8a será equipado com processador Tensor G3 utilizado no Pixel 8 e Pixel 8 Pro para alto desempenho, oferecendo pela primeira vez opção com 256 GB de armazenamento.

O intermediário deve ganhar tela OLED de 6,1 polegadas mais brilhante e com taxa de atualização de 120 Hz para maior fluidez na navegação.

Para as câmeras, é dito que o Google não realizará mudanças em relação ao Pixel 7a. Com isso, esperamos o Pixel 8a com mesmo sensor de 64 MP para a lente principal e sensor de 13 MP para a lente ultrawide, ainda oferecendo um sensor de 13 MP para a câmera frontal.

Em relação à bateria, as expectativas é de que o novo modelo salte de 4.375 mAh para 4.500 mAh e ofereça suporte para carregamento rápido por fio.

Tendo Android 14 de fábrica, o Google deve implementar o padrão de 7 anos de atualizações do sistema operacional e recursos de IA como o Circle to Search, Best Take para editar rostos em selfie com grupo, Audio Magic Eraser para cancelamento de ruído em vídeo e Magic Editor para mover ou apagar objetos na imagem.

Continua após a publicidade

O Google Pixel 8a será anunciado durante o evento Google I/O que acontece no dia 14 de maio. Para saber tudo o que foi revelado na apresentação, fique de olho no Canaltech!