Publicidade

Google Pixel 7a tem estrutura mais resistente que Pixel 7 Pro, indica teste

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Google)
(Imagem: Reprodução/Google)

O Pixel 7a foi apresentado há alguns dias e já está presente nas mãos de muitos usuários. Disponível há pouco mais de uma semana, o aparelho passou por um teste de resistência, que atestou melhorias na construção, tornando-o menos frágil.

O youtuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, fez mais um dos seus clássicos testes de durabilidade. Agora, ele colocou o Pixel 7a à prova e concluiu que o dispositivo tem mais resistência que seu irmão mais caro Pixel 7 Pro.

Apesar de eles possuirem um design muito semelhante, eles possuem diferenças que justificam a maior durabilidade do intermediário Pixel 7a. Diferente do modelo maior, o módulo horizontalizado não está necessariamente integrado à estrutura lateral do dispositivo, sendo parte da tampa posterior. Inclusive, outro diferencial é o fato de trocar o vidro pelo plástico como material no acabamento traseiro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por conta disso, ele perde um ponto frágil que tinha em uma linha de antena, justamente pelo módulo não estar ligado ao chassi, construído em metal. Desse modo, ele sobreviveu ao seu pesado teste de dobra, que muitos modelos já falharam no passado.

Em compensação, em outros testes, o Pixel 7a teve resultado apenas satisfatório. Assim como a grande maioria dos smartphones do mercado, ele conta com vidro para proteção da tela, o que faz com que apresente riscos leves em nível 6 da escala de dureza Mohs e riscos profundos ao chegar ao nível 7.

Ele nota, inclusive, que em duas tentativas o Pixel 7a não conseguiu registrar sua impressão digital, levantando suspeita de que um sensor de qualidade inferior foi usado nele. Por fim, vê que a tela consegue resistir relativamente bem à altas temperaturas, demorando 25 segundos para os pixels da tela ficarem brancos depois de serem expostos a um isqueiro, e logo depois voltando ao normal sem a exposição ao fogo.

O Pixel 7a é um smartphone que já está sendo vendido desde 10 de maio, nas cores coral, azul, preto e branco. Como nenhum modelo anterior da linha Pixel veio ao Brasil, é improvável que ele seja lançado por aqui oficialmente pelo Google.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*