Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6a supera iPhone 12 Pro e Galaxy S22 Plus em teste de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2022 às 09h40

Link copiado!

Google
Google

O Google é conhecido por projetar alguns smartphones com melhores câmeras do mercado desde o lançamento do primeiro Pixel em 2016. Desde então a empresa evoluiu ano após ano e, recentemente, anunciou seu novo intermediário Google Pixel 6A com câmera de 12 MP e nova geração de fotografia computacional apoiada pelo chipset proprietário Tensor, provando que celulares mais baratos não precisam ter câmeras medíocres.

Em novo teste publicado pelo site DXOMark, o recém-lançado Google Pixel 6a conquistou a elogiada marca de 130 pontos no ranking de câmera (sendo 140 pontos em foto e 111 pontos em vídeo), com destaques para desempenho em exposição, foco automático, detalhe de artefatos e textura, e recorde em fidelidade de cor.

Continua após a publicidade

Em vídeo, o smartphone mantém excelente exposição e cor, com destaque para a pontuação recorde em estabilização graças à estabilização óptica de imagem (OIS) unida à estabilização eletrônica (EIS).

Posicionado pelo DXOMark na categoria "high-end", o Pixel 6a perde apenas para o Google Pixel 6 em câmera, que lidera o segmento com 132 pontos. O dispositivo supera também o iPhone SE 2022 e Xiaomi Mi 10T Pro 5G, onde cada um marca 118 pontos.

Curiosamente, o intermediário do Google supera até mesmo smartphones de alto desempenho como o iPhone 12 Pro e Xiaomi Mi 11 Pro (com 128 pontos cada), além dos poderosos Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus (com 126 pontos cada, em análise das versões com chip Exynos).

Continua após a publicidade

Em resumo, o DXOMark afirma que "apesar das diferenças de hardware, a renderização de imagem é no geral muito próxima ao Pixel 6 comum", oferecendo desempenho semelhante ao irmão mais poderoso. "O teste de performance é especialmente próximo em exposição e cor", afirma, ressaltando ainda que é possível notas limitações em ruído, detalhes e qualidade da imagem em zoom.

Em desafiadora condição de baixa luminosidade, o Pixel 6a surpreende ao oferecer cores brilhantes, boa exposição e amplo alcance dinâmico, mas oferece alta granulação e perda de detalhes.

Ao comparar a lente ultrawide do Pixel 6a com o Pixel 6, vemos também uma surpreendente qualidade praticamente idêntica, notando que o Pixel 6, à direita na imagem abaixo, tem exposição ligeiramente superior para uma imagem mais brilhante, embora seja quase imperceptível.

Continua após a publicidade

Tudo isso prova que os avanços oferecidos pelo Google em seus smartphones premium com câmera principal de 50 MP também estão no modelo intermediário com câmera de 12 MP, compensando a presença de um sensor mais antigo com resolução inferior.

O Google Pixel 6a oferece câmera principal com sensor de 1/2.55", resolução de 12,2 MP, pixels de 1.4 μm, campo de visão de 77 graus, abertura f/1.7, foco PDAF duplo e estabilização óptica de imagem. A lente ultrawide oferece sensor de 12 MP, pixels de 1.25 μm, 114 graus de campo de visão e f/2.2.

Equipado com processador Tensor, mesmo chip do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, o intermediário ainda oferece tela AMOLED de 6,1 polegadas com 60 Hz, câmera frontal de 8 MP, bateria de 4.306 mAh e Android 12 de fábrica com 3 anos de atualização de software e 5 anos de updates de segurança.

Continua após a publicidade

O smartphone é vendido nos Estados Unidos por US$ 449 (cerca de R$ 2.300). O lançamento oficial no Brasil é pouco provável, sendo necessário recorrer à importação, o que pode elevar o preço final do dispositivo.

Fonte: DXOMark