Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6a ganhará melhorias no leitor de digitais, mostra vídeo

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Junho de 2022 às 11h19

Link copiado!

Google
Google

Mesmo que ainda não tenha sido disponibilizado ao público, o Pixel 6a já faz as suas primeiras aparições em reviews internacionais. Um novo vídeo publicado pelo YouTuber Fazli Halim mostra melhorias no leitor de impressões digitais do aparelho, entre outras novidades que aguardam os compradores do novo intermediário do Google.

O componente é comparado com o sensor do Pixel 6 Pro, que recebeu diversas críticas após o seu lançamento, por conta da operação lenta e alguns bugs. No novo modelo, a identificação de digitais parece acontecer de forma mais constante, e um pouco mais rápida.

Continua após a publicidade

O Pixel 6a também foi colocado frente a frente com o Galaxy S22 Ultra, e neste caso a biometria é mais ligeira no aparelho da Samsung. Isso não é necessariamente uma surpresa, devido à diferença no preço cobrado por cada aparelho.

Essa distinção em comparação com o Pixel 6 Pro acontece por conta de otimizações no software e também no chip Tensor. Entretanto, a versão de sistema mostrada no vídeo não é a mesma que estará nos smartphones disponibilizados ao público, e atualizações de primeiro dia também são esperadas.

Em outro conteúdo publicado pelo canal Izami Gadget, o Pixel 6a tem suas câmeras comparadas com o iPhone 13 Pro Max. Mais uma vez, o duelo tende a favorecer o dispositivo rival, já que ele está em um patamar consideravelmente mais alto de preço.

Neste caso, a característica mais importante é o superaquecimento do smartphone do Google, após apenas quatro minutos de gravação e mais quatro em fotos. A partir de então, um alerta indica que “o dispositivo está muito quente”, e obriga o encerramento do aplicativo de câmera até que o aparelho volte a temperaturas normais.

Continua após a publicidade

Google Pixel 6a chega em breve com chip flagship

O Pixel 6a já tinha sido oficializado durante a Google I/O, quando algumas especificações foram confirmadas. Além disso, detalhes extras foram divulgados por meio de listagens em varejistas, entre outras fontes.

Ele terá um display AMOLED de 6,1 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização limitada a 60 Hz. Além do processador Tensor também presente no Pixel 6 e Pixel 6 Pro, seu conjunto de desempenho ainda terá 6 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Continua após a publicidade

O celular contará com uma câmera principal de 12,2 MP e uma ultrawide de 12 MP, assim como um sensor frontal de 8 MP. Sua bateria terá capacidade de 4.410 mAh, com suporte para recarga rápida de até 18 W.

O Google já confirmou que o Pixel 6a entrará em fase de pré-venda no dia 21 de julho, com entregas a partir do dia 27 do mesmo mês. Ele será comercializado em 13 países, mas a lista não inclui o Brasil.

Os vídeos podem ser conferidos abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/Fazli Halim e /Izami Gadget, via Android Headlines