Publicidade

Galaxy Z Flip 6 mostra ser bastante resistente em 1º desmanche

Por  | 

Compartilhe:
Léo Müller/Canaltech
Léo Müller/Canaltech
Galaxy Z Flip 6

Mais novo celular dobrável compacto da Samsung, o Galaxy Z Flip 6 provou ser um aparelho bastante resistente nos primeiros vídeos de desmanche publicados nesta terça-feira (23). Analisado pelos canais PBKreviews e JerryRigEverything, o dispositivo resistiu a testes de durabilidade intensos e mostrou as melhorias bem-vindas implementadas pela gigante sul-coreana, como a maior bateria e a câmara de vapor, além de ajustes curiosos na dobradiça.

O processo de desmontagem do telefone não foge muito do visto nas gerações anteriores, sendo necessário bastante cuidado para evitar a quebra dos painéis de vidro, colados de forma bem rente ao corpo, e principalmente do painel flexível. Apesar das similaridades, há algumas novidades interessantes presentes no Galaxy Z Flip 6, começando pela bateria maior.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Temos 4.000 mAh de capacidade, contra 3.700 mAh do Galaxy Z Flip 5, um aumento de quase 10% que coloca o dispositivo dobrável no mesmo patamar do Galaxy S24. Ainda é cedo para dizer se esse crescimento é suficiente para oferecer ganhos consideráveis na autonomia, mas as expectativas são altas, especialmente ao colocarmos na conta o processador Snapdragon 8 Gen 3, considerado mais eficiente.

Outra grande mudança vista é a câmara de vapor — a primeira usada em um dobrável no formato "flip". Ocupando quase toda a área superior do telefone, a peça contém uma pequena quantia de líquido no interior, responsável por acelerar a dissipação do calor do processador para garantir uma operação intensa em menores temperaturas. No caso do Z Flip 6, a câmara é diferente de outros celulares por não ter contato direto com a tela, aproveitando a estrutura de alumínio para resfriar os componentes internos.

Por fim, há uma mudança bem curiosa na dobradiça: a remoção das pequenas escovas vistas nos anos anteriores, cuja função era barrar partículas de poeira e outros detritos. Isso chama atenção porque, mesmo com a retirada dessas escovas, o novo dobrável recebeu um upgrade no nível de proteção contra poeira ao obter a certificação IP48, um bom upgrade frente ao IPX8 dos antecessores.

Em relação à durabilidade, o Galaxy Z Flip 6 segue os passos da geração anterior ao superar com tranquilidade a avaliação de Zack Nelson, do canal JerryRigEverything. A tela flexível continua sensível, apesar de parecer melhor preparada para longos períodos de uso, e não há danos à dobradiça quando terra entra em contato com o dispositivo, que é capaz ainda de resistir a dobras forçadas no sentido contrário.

Com vendas iniciadas no mundo inteiro nesta quarta-feira (24), inclusive no Brasil, o Samsung Galaxy Z Flip 6 tem como destaques o design refinado, o processamento com chip Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy acompanhado da câmara de vapor, a maior capacidade de memória, a nova câmera principal de 50 MP e a bateria ampliada. O modelo parte da versão de 12 GB/256 GB, com preço inicial de R$ 7.999.