Publicidade

Galaxy S26 vai ter câmeras melhores e recargas mais rápidas, sugerem rumores

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

De acordo com informações obtidas pelo site ET News, o Galaxy S26 e o Galaxy S26 Plus devem ter câmeras melhores e recargas mais rápidas, além de suporte a gravações em 4K com um novo codec de vídeo profissional. Segundo o vazamento, a Samsung fará mudanças estratégicas na configuração das câmeras da linha.

Tanto o Galaxy S26 quanto o Galaxy S26 Plus devem vir com três sensores principais, combinando 50 MP (principal), 12 MP (ultrawide) e 12 MP (telefoto).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O destaque é o novo sensor ISOCELL S5KGNG na câmera principal, que promete capturar mais detalhes e oferecer melhor desempenho em baixa luz.

O telefoto de 12 MP, substituindo o antigo sensor de 10 MP usado no Galaxy S25. Essa mudança deve resultar em imagens com mais nitidez e um zoom óptico de qualidade superior.

A câmera ultrawide, por outro lado, deve continuar usando o sensor Sony IMX564, já presente nas gerações anteriores.

Apesar de não adotar um sensor ultrawide de 50 MP como era esperado, a Samsung parece apostar na padronização de resolução entre as lentes secundárias, o que deve melhorar a consistência das fotos.

Vídeos profissionais e baterias maiores

O vazamento também confirma que o Galaxy S26 e o S26 Plus trarão suporte ao novo Advanced Professional Video (APV), um codec que permite gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo usando qualquer câmera do aparelho (frontal ou traseira).

Em relação à autonomia, os dois modelos terão baterias de 4.300 mAh (S26) e 4.900 mAh (S26 Plus). Mesmo com design mais fino, a Samsung conseguiu manter alta capacidade de carga, o que deve se refletir em maior duração e recargas mais rápidas.

Continua após a publicidade

Por fim, o Galaxy S26 também deve continuar com a estratégia de dois processadores diferentes por região: o Exynos 2600 em mercados globais e o Snapdragon 8 Elite Gen 5 em países como os Estados Unidos.

Leia também:

VÍDEO | Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 

Continua após a publicidade

Fonte: ET News, Smartprix