Galaxy S26 Ultra: salto na velocidade de carregamento será menor que o esperado
Por Vinícius Moschen |

Novas informações do perfil Ice Universe apontam que o Galaxy S26 Ultra pode ter um salto menor que o esperado no carregamento rápido, mesmo com o avanço para a potência de 60 W.
- Carregamento rápido e sem fio não vai estragar a bateria do seu celular; entenda
- Tudo que você precisa saber sobre baterias e carregadores de celular
Afinal, foi dito que o novo aparelho atingiria 75 a 80% de carga em cerca de 30 minutos. Para comparação, a geração atual atinge 73% em 31 minutos, de acordo com testes publicados.
Portanto, a diferença entre 45 W e 60 W parece ser incremental, não revolucionária. Afinal, além da potência, o tempo real de recarga depende também do ajuste do circuito de carregamento.
Pelo mesmo motivo, a diferença entre carregadores de 25 W e 45 W da Samsung não foi considerada tão grande na prática.
A Samsung manteve o carregamento de 45 W por muito tempo, para manter os níveis de segurança dos dispositivos. Enquanto isso, rivais chinesas já chegaram a marcas de 120 W, por exemplo.
Alguns modelos da Xiaomi podem ter uma carga completa em cerca de 20 minutos, de acordo com testes feitos anteriomente pelo Canaltech.
Galaxy S26 Ultra — o que esperar
Além das recargas de 60 W, outras novidades do Galaxy S26 Ultra devem incluir a chegada do processador Snapdragon 8 Elite 2.
Também foi dito em rumores anteriores que o dispositivo pode ter salto em qualidade de fotos, além de alto desempenho com 16 GB de RAM.
Caso a Samsung mantenha seu cronograma tradicional de lançamentos, o Galaxy S26 Ultra chega em janeiro de 2026. No entanto, datas não foram confirmadas pela empresa até o momento.
Leia mais no Canaltech:
- Novos celulares do Google vazam por completo com design e câmeras
- Galaxy A57 será 2x mais poderoso que A56 em jogos, indica vazamento
- Apple quer "mascarar" aumento de preço do iPhone com mais memória, diz leaker