Publicidade

Galaxy S26 chegando: 8 novidades que esperamos no top da Samsung em fevereiro

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Imagem gerada por IA/Gemini
Imagem gerada por IA/Gemini
Galaxy S26

O Galaxy S26 Ultra deve chegar ao mercado em fevereiro de 2026 com muitas novidades para ganhar o interesse dos consumidores. Rumores e vazamentos destacam alguns aspectos de destaque como chip Snapdragon exclusivo, tela de privacidade inteligente e novas câmeras. 

Confira as novidades mais aguardadas do topo de linha da Samsung:

  1. Nova data de estreia;
  2. Visual arredondado;
  3. Privacidade na tela;
  4. Chip Snapdragon exclusivo;
  5. S26 Ultra e recursos de Inteligência Artificial especiais;
  6. Fotos noturnas com mais qualidade;
  7. Carregamento mais rápido e Qi2;
  8. Comunicação via satélite.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

1. Nova data de estreia

A primeira mudança é relacionada à data de apresentação do aparelho. A Samsung costuma lançar seus novos topos da linha Galaxy em janeiro, porém isso deve mudar em 2026. Devido a ajustes finais no projeto e na linha de produção, a expectativa é que o evento de revelação da família Galaxy S26 ocorra apenas em fevereiro de 2026.

Não é um atraso tão significativo, mas é uma mudança. 

2. Visual arredondado

O design "quadradão" e pontiagudo do modelo Ultra está com os dias contados. Vazamentos indicam que o S26 Ultra terá bordas arredondadas, adotando um visual mais parecido com seus irmãos menores. Além disso, as lentes traseiras podem ganhar uma nova "ilha" agrupada.

3. Privacidade na tela

Continua após a publicidade

Uma das inovações mais futuristas e interessantes é o "display de privacidade". A tela usaria inteligência artificial para ajustar os pixels e impedir que curiosos ao seu lado fiquem bisbilhotando o seu conteúdo. Isso dispensaria o uso daquelas películas de privacidade que escurecem a tela que prejudicam o brilho do visor.

Ideal para afastar os papagaios de pirata presentes em filas e no transporte público.

4. Chip Snapdragon exclusivo

Continua após a publicidade

A Samsung parece ter batido o martelo sobre o desempenho. O Galaxy S26 Ultra deve vir equipado exclusivamente com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 em todos os países. Não haverá versão com chip Exynos para o modelo mais caro, garantindo potência máxima globalmente.

5. S26 Ultra e recursos de Inteligência Artificial especiais

O modelo Ultra deve receber recursos de IA avançados que não estarão disponíveis de imediato nos outros aparelhos da linha S26. Segundo rumores, essas ferramentas exclusivas só chegariam aos modelos mais baratos meses depois, via atualização de software.

Continua após a publicidade

É um recurso que pode gerar valor para o modelo mais "premium", contudo pode desagradar a base de usuários que normalmente opta por modelos base ou Plus da linha S. 

6. Fotos noturnas com mais qualidade

A câmera principal manterá o sensor de 200MP, mas com uma mudança importante: a abertura da lente subirá para f/1.4. Isso permite a entrada de muito mais luz, resultando em fotos noturnas mais claras e com desfoque de fundo natural mais bonito.

7. Carregamento mais rápido e Qi2

Continua após a publicidade

Para a alegria de muitos usuários, a velocidade de carregamento vai aumentar. Certificações indicam que o S26 Ultra suportará recarga com fio de 60W. Ainda que esteja longe dos 100W presentes em alguns rivais chineses, é um avanço bem-vindo em relação aos atuais 45W, diminuindo o tempo na tomada.

O novo padrão de carregamento sem fio, o Qi2, deve ser nativo no aparelho. Isso significa que o S26 Ultra terá ímãs na traseira, permitindo o encaixe perfeito de carregadores, carteiras e suportes magnéticos, similar ao que já existe nos concorrentes.

8. Comunicação via satélite

Continua após a publicidade

Registros regulatórios na China apontam para o suporte à conectividade via satélite. O recurso permite enviar mensagens de emergência e comunicação básica mesmo em locais remotos onde não há sinal de operadora ou Wi-Fi. Algo que pode ser útil em casos de desastres naturais ou mesmo para quem costuma fazer trilhas e ir para locais sem cobertura.

Leia mais no Canaltech