Publicidade

Galaxy S24 FE ganha nova certificação e fica mais próximo da estreia

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy S24 FE

Já visto em diversos vazamentos, o Galaxy S24 FE volta às notícias após ter sido encontrado em uma nova certificação, reforçando que o lançamento da novidade está próximo. Homologado na Índia, o aparelho não chegou a ter mais informações da ficha técnica citadas na documentação, mas a própria existência do registro é mais um forte sinal para a suposta estreia em outubro.

O telefone foi certificado pela BIS, agência indiana equivalente à Anatel no Brasil, adotando o número de modelo da versão global visto em outros documentos: SM-S721B. Não é comum vermos documentos do órgão detalhar características técnicas dos aparelhos, e não foi diferente desta vez. O único aspecto claro visto na listagem é o uso da sigla "DS", que simboliza que o dispositivo suportará dois chips SIM.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo que não tenha informações do celular, a emissão da homologação em si, realizada na última sexta-feira (16), já sinaliza que o anúncio do Galaxy S24 FE está próximo. O provável é que, neste momento, a Samsung esteja trabalhando com mais agências pelo mundo para certificar a novidade em outros países, incluindo o Brasil — a Anatel ainda não homologou o smartphone, por exemplo, processo que deve ocorrer nos próximos dias.

Além disso, os inúmeros vazamentos já nos deram uma ideia do que esperar do Galaxy S24 FE, que deve manter a proposta das gerações anteriores de ser um topo de linha atraente por um preço bem mais agressivo. Os recursos avançados começariam pelo design, similar ao do Galaxy S24 tradicional, e pelo processamento com o Exynos 2400e, chip do flagship padrão da Samsung com velocidades mais baixas.

Também estariam presentes até 12 GB de RAM, pelo menos 128 GB de armazenamento, câmera tripla com sensor principal de 50 MP, bateria de 4.500 mAh e Android 14 rodando sob a interface One UI 6.1.1 de fábrica, embarcada com os recursos mais recentes da Galaxy AI. Para completar, uma variedade de cores seriam oferecidas, incluindo preto (esperada para ser a mais popular), cinza, verde-claro, azul-claro e amarelo.

Ao que tudo indica, o topo de linha acessível da Samsung será anunciado um ano depois do modelo anterior, em outubro. Até lá, é certo que teremos mais vazamentos revelando detalhes adicionais do celular e de possíveis ofertas que a gigante fará.

Fonte: 91Mobiles