Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S10 Lite pode ter visual que mistura gerações e bateria de 4.375 mAh

Por| 04 de Novembro de 2019 às 14h04

Link copiado!

t3
t3

A Samsung está mesmo preparando uma versão mais barata do Galaxy S10 para lançar em breve. Recentemente, um registro na Anatel mostrou a capacidade de bateria do dispositivo, e uma patente registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) revelou o design.

Começando pela bateria, que também abre a possibilidade de o dispositivo ser lançado no Brasil. De acordo com um registro na Anatel, a bateria para o modelo SM-G770F/DS (ou seja, dual-sim) foi certificada com capacidade nominal de 4.370 mAh.

O modelo indicado é apontado em rumores como o S10 Lite, que ainda teria plataforma Snapdragon 855. Bom lembrar que as capacidades nominais dos três Galaxy S10 já lançados tiveram diferença de 100 mAh para menos quando apareceram no sistema da agência reguladora brasileira. Ou seja, é possível que o S10 Lite venha com capacidade um pouco maior.

Continua após a publicidade

Uma curiosidade é que, segundo o registro da Anatel, a bateria do S10 Lite é fabricada pela LG, conterrânea a uma das grandes rivais da Samsung. No entanto, é normal que elas adquiram componentes uma da outra.

Design que mistura gerações

Quanto à patente registrada no escritório dos Estados Unidos, temos algumas informações sobre o possível design. De frente, o dispositivo seria muito similar ao Galaxy S10 Plus, incluindo a câmera frontal dupla no recorte localizado na parte superior da tela.

Já a traseira lembra o Galaxy S9 Plus, com uma câmera dupla posicionada na vertical, na porção central do aparelho.

Continua após a publicidade

É bom notar, entretanto, que mesmo o certificado de bateria na Anatel e uma patente registrada no USPTO não são garantias de que tal dispositivo realmente venha a ser lançado. A certificação, aliás, pode ter a capacidade de bateria alterada. E a patente pode ser apenas uma segurança da companhia para evitar que alguém copie seu design, mesmo que não se torne um produto real.

Segundo os rumores, o Galaxy S10 Lite deve ser anunciado em 2020, antes da nova geração da linha Galaxy S. Ou seja, é bem possível que o aparelho seja apresentado ainda em janeiro ou no começo de fevereiro.

Fonte: Anatel, SamMobile