Publicidade

Galaxy S10 5G deve ter 1 TB de espaço e 12 GB de RAM, apontam especialistas

Por| 26 de Novembro de 2018 às 16h24

Link copiado!

Galaxy S10 5G deve ter 1 TB de espaço e 12 GB de RAM, apontam especialistas
Galaxy S10 5G deve ter 1 TB de espaço e 12 GB de RAM, apontam especialistas

Analistas estão apostando bem alto na versão 5G do Galaxy S10, aparelho que segundo rumores, deve chegar no início do ano que vem já com o novo padrão de rede. Especialistas da GF Securities acreditam que o novo flagship da Samsung terá 12 GB de RAM e armazenamento interno de 1 TB.

Junto deste já robusto conjunto, analistas também preveem que o device chega com tela de 6,7 polegadas. O mais impressionante ainda seria o pacote de câmeras: 6 no total. A expectativa é de que o S10 5G chegue com quatro lentes na parte de trás e mais duas na frente, elevando ainda mais a qualidade de fotos, que foram o carro-chefe do S9.

A ideia, segundo recentes rumores, é de que o smartphone tenha um sistema de 3D Time of Flight. Esta tecnologia basicamente utiliza cálculo de tempo de viagem da luz que chega até a camêra para reconhecer diferentes profundidades e criar um efeito 3D em uma imagem. Para isso, seriam necessárias as quatro lentes na parte de trás com foco em amplitude ultra-wide, wide, uma lente tele e outra de profundidade. Esta configuração é semelhante ao que se tem no Galaxy A9, primeiro aparelho da Samsung com conjunto quádruplo de lentes na traseira.

O tal 1 TB de armazenamento pode não ser a capacidade inicial do modelo de fábrica, mas sim o total que o device alcança. Assim como Galaxy Note 9, por exemplo, o S10 pode chegar com 512 GB de espaço interno e um slot que permita microSD de até 512 GB, aí sim totalizando 1 TB.

Continua após a publicidade

Os 12 GB de RAM também podem trazer um novo marco para o aparelho. Isso por conta da tecnologia de DeX da Samsung que permite conectar o device em uma tela qualquer. Isso faz com que o S10 finalmente possa se transformar em um substituto para laptops ou desktops em funções mais simples como adição de texto e navegação pela internet.

Claro que tudo isso ainda é só especulação e aposta de especialistas. Outros rumores também apontam que o flagship da Samsung terá traseira em cerâmica.

Além do aparelho já com tecnologia 5G, a Samsung também deve lançar no começo do ano que vem o seu smartphone com tela dobrável.