Publicidade

Galaxy Note 10 | Rumores indicam como pode ser o novo carro-chefe da Samsung

Por| 27 de Março de 2019 às 07h50

Link copiado!

Galaxy Note 10 | Rumores indicam como pode ser o novo carro-chefe da Samsung
Galaxy Note 10 | Rumores indicam como pode ser o novo carro-chefe da Samsung

O mercado de smartphones é um local de constante especulação e, para não perder o costume, já surgiram boatos de como poderá ser o Galaxy Note 10 da Samsung – isso menos de um mês depois do lançamento do Galaxy S10, S10+ e S10e. De acordo com o ET News, o próximo celular da Samsung poderá apresentar uma grande novidade: vir com nenhum botão físico.

O jornal afirma que a sul-coreana está trabalhando para entregar aparelhos livres dos tradicionais botões, inserindo módulos sensíveis ao toque no lugar deles para entregar aos consumidores um design totalmente limpo e inovador. A linha Note, sendo a mais premium dentre os produtos mobile da Samsung, daria início a essa nova filosofia de construção.

Todavia, o ET News destaca que mudanças drásticas em itens já bem estabelecidos tendem a trazer certa resistência, assim como aconteceu na linha S8, quando a fabricante havia decidido excluir o botão home físico em prol do Infinity Display. No fim das contas, a mudança trouxe boas melhorias aos produtos, que acabou evoluindo até chegar ao Infinity-O desse ano.

Continua após a publicidade

Já o jornal The Investor especulou sobre a possível configuração do conjunto de câmeras. Ele diz que o Galaxy Note 10 terá câmera frontal dupla, assim como no Galaxy S10+, e quádrupla na traseira, onde o sensor principal e o secundário terão 12 megapixels, junto com uma lente grande angular de 16 megapixels e um sensor de profundidade, que auxiliará no efeito de desfoque e recursos de realidade artificial.

Além disso, rumores anteriores indicam que a Samsung utilizará o Exynos 9825 nessa nova linha, diferentemente da linha S10, que possui o Exynos 9820 em seu interior. Apesar de existir pouca diferença entre esses dois SoC, o Exynos 9825 seria fabricado no processo de 7nm, entregando melhor gerenciamento de energia e um poder de processamento ligeiramente melhor do que o Exynos 9825, que é fabricado no processo de 8nm.

Fonte: Phone ArenaThe Investor91 MobilesET News