Galaxy A8 e mais celulares antigos da Samsung recebem atualização de abril

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2021 às 11h40
Canaltech

A Samsung disponibilizou nesta semana a mais recente atualização de abril para mais smartphones da família Galaxy, incluindo modelos mais antigos. De acordo com apuração do site SamMobile, especializado em produtos da sul-coreana, o update chega para donos dos Galaxy A20, Galaxy A30, Galaxy A50, Galaxy A70 e, até mesmo, do Galaxy A8 (2018).

Como de costume, vale destacar que não há menção a novos recursos na atualização do mês de abril para esta leva de aparelhos, visto que alguns deles já ganharam o sistema operacional Android 11 junto à interface One UI 3, casos dos Galaxy A50 e A70. Já os modelos Galaxy A20 e A30 devem ganhar a atual versão do Android somente no mês de agosto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ou seja, a atualização fica limitada a correções de bugs do sistema Android e mais de 50 problemas de segurança, incluindo 21 da própria Samsung e 30 do Google. Confira abaixo a versão do firmware e onde o update está sendo disponibilizado — lembrando que ele deve ser lançado para mais regiões nos próximos dias:

  • Galaxy A20 (firmware v. A205FNXXSABUD1): Afeganistão, Armênia, Azerbaijão, Arábia Saudita, Ucrânia e Uzbequestão;
  • Galaxy A20 (firmware v. A205SKSU7BUD2): Coreia do Sul;
  • Galaxy A30 (firmware v. A305FDDS6BUD4): Emirados Árabes Unidos;
  • Galaxy A50 (firmware v. A505FDDU7CUD1): Índia;
  • Galaxy A70 (firmware v. A705FNXXS5DUD1): Ucrânia;
  • Galaxy A70 (firmware v. A7050ZxS5DUD1): China e Hong Kong.

Galaxy A8 (2018) atualizado

A surpresa desta leva, mesmo, é o Galaxy A8 (2018), lançado há quatro anos. O smartphone, que atualmente se encontra na lista de aparelhos que recebem atualizações semestrais (entende-se "ocasionalmente"), recebeu as diversas correções de bugs e vulnerabilidades do sistema Android mais recentes. A atualização está sendo lançada para diversos países da Ásia e América Latina, incluindo o Brasil.

Infelizmente, esta deve ser uma das últimas atualizações para o Galaxy A8 (2018). Ele foi apresentado com o Android 7.1.1 (Nougat) e recebeu updates até o Android 9.0 (Pie). Suas configurações para a época eram bem interessantes, trazendo construção de vidro e metal, certificação IP68 para proteção contra água e poeira, processador octa-core de até 2,2 GHz e versões com 4 GB de RAM e 64 MP de armazenamento interno.

(Imagem: Reprodução/Canaltech)

Se você possui um Galaxy A8 vendido no Brasil, fique atento que o update deve chegar automaticamente via OTA. No entanto, também é possível verificar se há alguma atualização indo em Configurações > Atualização do sistema > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile (1, 2, 3)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.