Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A6 Plus chega ao Brasil com preço de linha A, mas corpo da linha Galaxy J

Por| 05 de Junho de 2018 às 08h03

Link copiado!

Galaxy A6 Plus chega ao Brasil com preço de linha A, mas corpo da linha Galaxy J
Galaxy A6 Plus chega ao Brasil com preço de linha A, mas corpo da linha Galaxy J

A Samsung anunciou na manhã desta terça-feira (05) a chegada oficial do Galaxy A6 Plus ao Brasil. O smartphone é lançado por aqui quase que um mês depois de ser disponibilizado internacionalmente, mas deixa o irmão menor de lado e vem pra cá custando R$ 2.100.

Novo Galaxy A6

O Galaxy A6 Plus chega com uma linha muito fina entre o A5 de 2017 e ele. Segundo Renato Citrini, gerente sênior de marketing de produtos da Samsung Brasil, o Galaxy A6 Plus vem para substituir o A5, assim como o A8 tomou o lugar do A7 lançado um ano antes. Há novos recursos, mas o visual perdeu.

Por dentro, temos SoC Snapdragon 450, 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno. Android 8.0 rodando de fábrica e que está logo abaixo da interface da Samsung, a Samsung Experience, que também entrega o Samsung Pay via NFC. A tela é no formato 18.5:9, com 6 polegadas e resolução Full HD esticado para telas mais altas.

Continua após a publicidade

Algumas das diferenças negativas, quando comparado ao A5 de 2017, são o corpo, que muito lembra os smartphones da linha J, a ausência de qualquer proteção contra mergulho em água doce e a remoção da porta USB-C, com a adoção do tradicional padrão microUSB.

Por outro lado, algumas decisões sábias de outras linhas aparecem por aqui. A mais gritante fica na posição vertical das duas câmeras traseiras, com o leitor de impressões digitais abaixo da lente — assim como no Galaxy S9 Plus. Estas duas câmeras trabalham com resoluções de 16 e 5 megapixels, com o objetivo de garantir fotos com o modo de fundo desfocado, via hardware e não apenas software. A frontal chama mais atenção na resolução, marcando 24 megapixels e abertura de f/1.9, junto da abertura f/1.7 da lente traseira principal (de 16 MP) e f/1.9 para a lente secundária.

Bixby, mas nem tanto

Continua após a publicidade

O A6 Plus chega ao Brasil com a Bixby instalada, em sua versão para reconhecimento de imagens (Vision), tela inicial com cards (Home) e de lembretes (Reminder), mas ainda não entendendo e nem falando português do Brasil — o que elimina o uso por boa parte do público brasileiro.

A Samsung disse que a Bixby em português chega no ano que vem (2019), mas essa promessa foi exatamente a mesma quando o S8 foi lançado, em 2017. Até agora nenhuma novidade. Infelizmente.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A6 Plus estará disponível na segunda quinzena de junho no Brasil, com preço sugerido de R$ 2.100. Não há previsão de trazer o A6, sem ser em versão Plus, para cá. O smartphone pode ser encontrado nas cores preta, dourada e prata.