Publicidade

Galaxy A57 e A37 surgem em mais certificações e serão lançados em breve

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/ Canaltech
Gabriel Furlan Batista/ Canaltech

Dois novos smartphones da Samsung, o Galaxy A57 e o Galaxy A37, foram vistos em certificações importantes, reforçando indícios de que o lançamento oficial está próximo – possivelmente ainda no início de 2026. 

As listagens encontradas no GCF (Global Certification Forum) trouxeram à tona diversas especificações e recursos confirmados para os dois modelos, que se posicionam como intermediários premium da linha Galaxy A.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Conectividade avançada e suporte modernizado

As certificações revelam que tanto o Galaxy A57 quanto o Galaxy A37 terão suporte a bandas LTE, além de 5G com uma ampla gama de frequências, o que garante compatibilidade com redes em várias regiões do mundo. 

Ambos também virão com Dual SIM e eSIM (cartão virtual), além de NFC para pagamentos por aproximação e proteção de dados sensíveis.

Hardware especulado e desempenho

Segundo vazamentos associados às certificações e registros em bancos de teste, o Galaxy A37 deve ser equipado com o processador Exynos 1480 e 6 GB de RAM, rodando Android 16 de fábrica. 

Já o Galaxy A57 parece contar com o mais potente Exynos 1680, combinado com até 12 GB de RAM e a mesma versão do sistema operacional, o que o posiciona à frente no desempenho geral da linha.

Bateria, carregamento e design

A certificação TUV indica que o Galaxy A37 terá uma bateria de 4.905 mAh com suporte a carregamento rápido de 45 W, uma combinação que promete boa autonomia e recarga veloz ao longo do dia. O Galaxy A57 também oferecerá suporte a 45 W, embora a capacidade exata da bateria não tenha sido detalhada nessa listagem específica. 

Continua após a publicidade

A certificação TENAA adicional para o A57 traz ainda detalhes físicos: tela de 6,6″ FHD+ (1080×2340), espessura de 6,9 mm, peso de 182 g e um conjunto de câmeras traseiras com 50 MP + 12 MP + 5 MP, além de câmera frontal de 12 MP e sensor de impressão digital sob a tela.

Expectativa de lançamento

Embora a Samsung ainda não tenha oficializado datas, a presença nas certificações GCF, TUV e TENAA indica que o lançamento do Galaxy A37 e do Galaxy A57 está próximo, com expectativas para o primeiro trimestre de 2026

A inclusão de recursos como eSIM e NFC em ambos os modelos, aliado à configuração de hardware atualizada, mostra que a marca quer reforçar sua presença na gama média global com ofertas mais completas e competitivas.

Continua após a publicidade

Leia também

‎A Samsung perdeu o Hype do S26? Apenas o ULTRA muda na linha S?

Continua após a publicidade

Fonte: Global Certification Forum