Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A33 x A32: o que mudou de uma geração para outra?

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2022 às 16h02

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Em apresentação feita de forma online nesta quinta-feira, a Samsung mostrou suas principais apostas no mercado de celulares intermediários, incluindo o Galaxy A33.

O dispositivo, que deverá ser o mais barato entre os três lançados, trouxe algumas diferenças em aspectos específicos como desempenho, tela e conectividade.

Primeiramente, é necessário diferenciar os dois modelos lançados pela marca na geração passada: o Galaxy A32 e o A32 5G.

Continua após a publicidade

Mesmo que tenham o mesmo nome, as especificações podem variar em outras áreas além do suporte para conectividade móvel — para as comparações que serão feitas, é considerado o Galaxy A32 5G.

É possível identificar as distintas gerações da linha por meio do visual dos smartphones, já que a Samsung adotou uma nova identidade visual para o Galaxy A33.

O novo modelo traz um design parecido com o de outros dispositivos mais avançados da linha, em que há um módulo retangular para as câmeras traseiras, em vez de apresentar uma tampa posterior lisa — mesmo assim, essa seção traz uma forma bastante discreta, que é pintada na mesma cor do dispositivo.

Continua após a publicidade

Mesmo que mantenha um entalhe em formato de gota para a câmera frontal, o Galaxy A33 tem um formato ligeiramente diferente para o notch, que parece otimizar o aproveitamento da borda superior do display.

O painel foi reduzido de 6,5 para 6,4 polegadas, mas a sua tecnologia passou do IPS LCD para o AMOLED, e a resolução foi alterada do HD+ para o Full HD+ — além disso, o sensor de impressões digitais passou do botão liga/desliga para o display.

Grandes mudanças também são vistas no conjunto de desempenho do celular, já que a Samsung optou por não usar mais uma plataforma da MediaTek, substituindo-a pelo novo chipset Exynos 1280, proprietário da marca.

Continua após a publicidade

Em relação a RAM e armazenamento interno, a versão com 4+64 GB deixou de ser vendida, dando espaço para as variantes mais potentes com 6/8GB e 128/256 GB, respectivamente.

Galaxy A33 tem semelhanças em câmeras e bateria

Por outro lado, o conjunto de câmeras não parece ter sofrido alterações em relação ao Galaxy A32 5G, com sensor principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Panorama similar é visto na seção frontal, já que o sensor de 13 MP é mantido.

Continua após a publicidade

A bateria é outra área que a Samsung não fez mudanças, já que o tanque permanece com a capacidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25 W.

Porém, a marca não disponibiliza adaptador compatível com tal potência na caixa. Por isso, é preciso fazer uma compra separada para aproveitar todas as capacidades de recarga.

Assim como rumores já apontavam anteriormente, o Galaxy A33 ganhou a certificação IP67 que deverá proteger a sua estrutura contra poeira e imersão temporária na água. Wi-Fi e 5G se mantém como opções de conectividade sem fio, mas a versão do Bluetooth passou do 5.0 para o 5.1.

Além da tradicional construção na cor preta, o Galaxy A33 também ganhou novas opções em branco, azul e rosê. A Samsung já confirmou que o modelo começará a ser vendido no dia 19 de abril, mas ele ainda não tem um preço sugerido divulgado pela marca.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung (1,2)