Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A32 ganha versão 4G com tela AMOLED de 90 Hz e câmera de 64 MP

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 08h55

Link copiado!

Samsung/Divulgação
Samsung/Divulgação

Nesta primeira onda de adesão ao 5G, a Samsung deu sua tacada mais acessível no Galaxy A32, modelo anunciado recentemente com boa combinação entre custo e benefício e destaque na conectividade 5G. Agora, porém, empresa complementou o produto com uma variante 4G LTE — com seus próprios pontos positivos, incluindo tela com taxa de atualização elevada.

O Galaxy A32 4G é quase idêntico ao seu irmão com a nova conexão, mas se distingue visualmente no recorte da câmera frontal, agora em formato "Infinity-U", e no processador MediaTek sem conectividade 5G.

Câmeras e tela do Galaxy A32 4G

Continua após a publicidade

No celular, há uma tela de 6,4 polegadas Super AMOLED Full HD+, um recorte para a câmera frontal em forma de “U” — diferente da gota do modelo anterior —, e câmeras alinhadas em fila na traseira, livres de módulos ou seções dedicadas. A composição é liderada pelo sensor de 64 MP (f/1.8), seguida da grande angular de 8 MP (f/2.2) e 5 MP no sensor para macros e detecção de profundidade — acompanhados por flash LED.

Na prática, a combinação deve resultar em boas capturas em ambientes claros, o padrão já conhecido da marca e presente em modelos como o Galaxy M51 e A71.

Dessa vez, a proposta é oferecer uma alternativa à versão atual com suas próprias vantagens. O Galaxy A32 eleva a frequência da tela para 90 Hz, garantindo maior fluidez em jogos e durante a navegação em menus em troca de um consumo maior de energia. Em termos de experiência de uso, a característica é uma vantagem sob a variante 5G, mas a longevidade da carga da bateria garantida pela compatibilidade com a rede deve ser colocada na balança no momento da compra.

Continua após a publicidade

O hardware do Galaxy A32 4G

O intermediário é equipado com o processador Helio G80 da MediaTek — não identificado no anúncio da companhia, mas que acompanha 2 núcleos Cortex-A75 (2,0 GHz) e seis Cortex-A55 (1,8 GHz), que não é muito diferente do Dimensity 720 presente no irmão da linha. Em memórias, são 4, 6 ou 8 GB de RAM, enquanto o armazenamento é disponibilizado em opções de 64 GB ou 128 GB — em todos os casos expansíveis via cartão MicroSD de até 1 TB.

A bateria é exatamente a mesma do modelo com 5G: são 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 15 W. No A32 4G, a capacidade de bateria pode se mostrar mais eficiente que na variante 5G devido à menor demanda de energia para proporcionar a conexão LTE. Na realidade, a escassez da cobertura da nova rede proporciona cenários de uso mais raros, portanto a autonomia de bateria deve ser algo bem próximo entre os dois aparelhos.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Galaxy A32 5G chegou ao mercado europeu no dia 12 de fevereiro a partir de 279 euros (cerca de R$ 1.870) e teto de 299 euros (R$ 1.930). A versão LTE terá o mesmo destino, por enquanto, mas a Samsung ainda não divulgou o seu custo. A julgar pelas suas semelhanças e vantagens sobre o modelo de mesma linha, o valor não deve ser muito diferente.

Infelizmente, não há previsão de chegada ao Brasil. Até o momento, o Galaxy A32 foi apenas oficializado, mas ainda não há datas nem local de estreia para ele.

Galaxy A32 4G: ficha técnica

  • Tela: 6,4 Super AMOLED, resolução FullHD+ em 90 Hz;
  • Chipset: Helio G80 (octa-core)
  • Memória RAM: 4, 6 ou 8 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB;
  • Câmera traseira: quádrupla — 64 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro) + 5 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh, carregador com fio de 15 W;
  • Extras: leitor de digitais sob o display;
  • Cores disponíveis: azul, branco, preto e violeta;
  • Sistema operacional: One UI (ainda não revelada)
Continua após a publicidade

Fonte: Samsung