Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FFalcon nega parceria com Huawei, mas FF1 usa EMUI e é vendido em loja da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2021 às 15h37

Link copiado!

FFalcon
FFalcon
Tudo sobre TCL

A TCLanunciou em agosto o FFALCON Thunderbird FF1, seu novo smartphone para o mercado chinês com hardware intermediário. Na ocasião, foi revelado que o dispositivo foi projetado como parceria entre TCL e Huawei, mas agora a empresa nega tal envolvimento da gigante chinesa.

Em e-mail enviado ao Canaltech e imprensa internacional, a FFALCON afirma que o FF1 "é produzido por uma ODM parceira independente" e que o dispositivo é equipado pelo chip Snapdragon 690 5G da Qualcomm, e não o Dimensity 900 da MediaTek.

Continua após a publicidade

O acrônimo ODM vem de Original Design Manufacturing, ou Fabricante de Projeto Original, onde uma companhia é responsável pela fabricação de um produto que será vendido por outra empresa.

Como a TCL e Huawei compartilham da mesma ODM, é possível que tenha sido feita uma confusão em algum momento durante o lançamento do dispositivo. Mas isso não resolve o problema.

Thunderbird FF1 é vendido em estande da Huawei

Continua após a publicidade

Embora a FFALCON negue ao Canaltech que o Thunderbird FF1 seja feito em parceria com a Huawei, fotos compartilhadas pelo usuário @WHYLAB na rede social Weibo revelam que o smartphone é vendido em um estande da Huawei com o Free Lace Pro, fone de ouvido da Huawei, exposto ao lado.

Na base de acrílico que segura os dispositivos é possível ver com muita facilidade o logo da Huawei posicionado no centro da região branca.

Thunderbird FF1 usa interface da Huawei

Continua após a publicidade

Já nas fotos acima vemos o Thunderbird FF1 (modelo F810) na cor verde exibindo as configurações do Android em sua tela, confirmando o uso do chipset Snapdragon 690 esclarecido pela empresa posteriormente e uma interface que definitivamente não é da TCL, mas sim da Huawei: a EMUI 12.

Em seu e-mail a FFALCON afirma que é incorreta a informação de que a empresa colaborou com outra marca de smartphones, mas não revela o motivo pelo qual seu dispositivo conta com interface customizada da Huawei.

De toda forma, é pouco provável que o FFalcon Thunderbird FF1 seja vendido fora da China, onde poderíamos ter uma ideia melhor do conjunto entregue em termos de hardware e software.

Fonte: WHYLAB