FaceID do iPhone X não está reconhecendo o rosto de pessoas assim que acordam

Por Natalie Rosa | 13 de Julho de 2018 às 14h58
Reprodução

Uma das novidades que chegaram com o lançamento do iPhone X foi o sistema de reconhecimento facial FaceID, exclusivo do modelo. Porém, alguns usuários descobriram que o recurso não funciona muito bem quando eles acabam de acordar.

No Twitter, os usuários que fizeram o teste contam seus relatos sobre acordar de ressaca, por exemplo, e o FaceID não conseguiu reconhecer o rosto para desbloquear o aparelho.

A tecnlogia funciona fazendo um escaneamento do rosto, reconhecendo todas as suas estruturas e desbloqueando tão rapidamente quanto o TouchID, que faz o reconhecimento da digital. As digitais, no entanto, estão sendo usadas com mais frequência, afinal as mãos não mudam após uma boa noite de balada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Todas as manhãs o meu iPhone SE recusa a reconhecer que meu rosto inchado é realmente o meu rosto e eu tenho que desbloquear o aparelho com uma senha. Francamente, é uma forma humilhante de acordar", diz uma das reclamações.

Contatada pela fonte, a Apple respondeu apenas com algumas dicas de uso do recurso, como não deixar nenhum objeto em frente ao rosto, por exemplo, mas nenhuma delas relacionada a uma mudança no rosto, como inchaços.

Fonte: Slate

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.