Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FaceID do iPhone X não está reconhecendo o rosto de pessoas assim que acordam

Por| 13 de Julho de 2018 às 14h58

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Uma das novidades que chegaram com o lançamento do iPhone X foi o sistema de reconhecimento facial FaceID, exclusivo do modelo. Porém, alguns usuários descobriram que o recurso não funciona muito bem quando eles acabam de acordar.

No Twitter, os usuários que fizeram o teste contam seus relatos sobre acordar de ressaca, por exemplo, e o FaceID não conseguiu reconhecer o rosto para desbloquear o aparelho.

A tecnlogia funciona fazendo um escaneamento do rosto, reconhecendo todas as suas estruturas e desbloqueando tão rapidamente quanto o TouchID, que faz o reconhecimento da digital. As digitais, no entanto, estão sendo usadas com mais frequência, afinal as mãos não mudam após uma boa noite de balada.

Continua após a publicidade

"Todas as manhãs o meu iPhone SE recusa a reconhecer que meu rosto inchado é realmente o meu rosto e eu tenho que desbloquear o aparelho com uma senha. Francamente, é uma forma humilhante de acordar", diz uma das reclamações.

Contatada pela fonte, a Apple respondeu apenas com algumas dicas de uso do recurso, como não deixar nenhum objeto em frente ao rosto, por exemplo, mas nenhuma delas relacionada a uma mudança no rosto, como inchaços.

Fonte: Slate