Explosão de Nokia 5233 causa morte de jovem na Índia

Por Eduardo Hayashi | 20 de Março de 2018 às 15h21
Tudo sobre

Nokia

Nesta terça-feira (20) foi noticiado um caso lamentável envolvendo a explosão de um Nokia 5233, que culminou na morte de uma jovem em Odisha, estado localizado no leste da Índia.

De acordo com as informações divulgadas pelo Metro UK, o aparelho em questão pertencia a Uma Oram, de 19 anos. O incidente ocorreu enquanto a garota estava em ligação com um parente com o dispositivo conectado a uma tomada.

Logo após a explosão, Uma ficou inconsciente, sofrendo lesões graves na mão, na perna e no peito. A jovem foi levada às pressas a um hospital local, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A foto abaixo mostram o que restou do aparelho:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Foto: CEN via Metro UK)

Embora a HMD Global ser a atual responsável pela marca Nokia, o modelo em questão foi produzido antes de a companhia ter qualquer associação com a fabricante finlandesa.

“Estamos profundamente entristecidos em ouvir sobre o infeliz incidente envolvendo uma menina de 19 anos de idade que foi relatado. O dispositivo móvel em questão não foi fabricado ou vendido pela HMD Global, a nova casa dos celulares Nokia, estabelecida em Dezembro de 2016 para criar uma nova gama de aparelhos. Como a HMD Global, nós estamos comprometidos em produzir aparelhos que entregam uma experiência de usuário e alcançam altas expectativas do consumidor.”, disse a HMD Global em comunicado à imprensa.

Fonte: BGR India

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.