Exclusivo: Sony não venderá o Xperia XZ1 Compact no Brasil

Por Redação | 10 de Novembro de 2017 às 16h29
TUDO SOBRE

Xperia XZ1 Compact

Anunciado em agosto, o smartphone Xperia XZ1 Compact, da Sony, é um topo de linha que atende à parcela do mercado que prefere dispositivos com displays menores. O aparelho com tela de 4,6 polegadas está sendo vendido em alguns países, como Estados Unidos e Alemanha, e a fabricante até chegou a incluir o dispositivo em seu site oficial brasileiro, mas, agora, a companhia informou ao Canaltech que não venderá o aparelho aqui no país.

Quem forneceu a informação foi Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile Communications no Brasil, durante o evento de lançamento do Xperia XA1 Plus, que aconteceu hoje (10), em São Paulo. Havia a expectativa de o dispositivo chegar às lojas nacionais, mas, agora, a Sony bateu o martelo dizendo que não venderá mesmo o aparelho aqui no Brasil.

Os motivos para esta decisão, contanto, não foram revelados. É de se estranhar que a companhia tenha chegado a divulgar o dispositivo em seu site nacional, mas vale lembrar que a Microsoft chegou a fazer o mesmo com o Lumia 950, que foi anunciado em seu site brasileiro, mas acabou não sendo vendido oficialmente por aqui.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Custando US$ 599 nos Estados Unidos, o Xperia XZ1 Compact tem processador Snapdragon 835, GPU Adreno 540, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Sua câmera principal traz 19 megapixels com Super Slow Motion, e a câmera frontal tem 8 MP, enquanto o aparelho tem uma bateria de 2.700 mAh de capacidade. No Brasil, as vendas estavam previstas para começar no início de outubro, mas, agora, quem desejar comprar o dispositivo, terá que recorrer ao mercado internacional mesmo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.