Publicidade

Ex-engenheiro da Nokia revela sua visão sobre o fracasso do Windows Phone

Por| 28 de Julho de 2019 às 19h00

Link copiado!

Ex-engenheiro da Nokia revela sua visão sobre o fracasso do Windows Phone
Ex-engenheiro da Nokia revela sua visão sobre o fracasso do Windows Phone

Não é segredo de que o Windows Phone foi um dos grandes fracassos da história da Microsoft. Apesar de existirem vários fatores que corroboraram para esse resultado desastroso, um ex-engenheiro da Nokia, que alega ter trabalhado para a empresa tanto antes quanto depois da aquisição pela Microsoft — tendo, portanto, experiência para relatar os acontecimentos — compartilhou no Reddit a sua visão sobre os principais motivos da queda do Windows Phone.

Ele diz que, para ele, um dos erros fatais foi subestimar a Google. O ex-engenheiro explica que, na época, o iOS era tido como um sistema extremamente estável e bem feito, em contrapartida com o Android, que ainda estava apresentando instabilidades. Assim, a Microsoft teria colocado a Google como uma concorrente mais fraca sem levar em consideração as maiores armas dela: os seus serviços. Dessa forma, quanto a gigante das buscas cortou a Microsoft de serviços como YouTube, Maps, Gmail, entre outros, o Windows Phone teria perdido muito do seu potencial de mercado.

Outro grande erro, de acordo com o ex-engenheiro da Nokia, foi o Windows 8. Apesar de muitas pessoas terem se interessado pelos smartphones da Microsoft, a vinda do Windows 8 — que não caiu no gosto do público — acabou com uma parcela importante de usuários, bem como impediu a vinda de potenciais novos consumidores. Aliás, é dito também que a própria reputação na época do sistema operacional Windows não foi um atrativo muito interessante.

Por fim, a praticidade e a facilidade dos sistemas operacionais iOS e Android mantinham as pessoas presas aos iPhones e aos smartphones Android, não sendo interessante, na visão desse público, migrar para o Windows Phone, que possuía poucos aplicativos em sua loja.

Continua após a publicidade

Fonte: RedditMS Poweruser