Evento especial da Xiaomi indica que a marca está pronta para voltar ao Brasil

Por Rafael Rodrigues da Silva | 10 de Maio de 2019 às 19h30
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Tudo indica que 2019 é mesmo o ano que a Xiaomi irá voltar para o Brasil. Depois de já ter lançado o Pocophone F1 e o Redmi Note 6, e falar que em maio deverá lançar também o Redmi 7 e o Redmi Note 7 por aqui, um convite enviado para a imprensa deixa claro que a volta para o país é iminente.

Nesta sexta-feira (10), a Xiaomi enviou para o Canaltech um convite para um evento da empresa no dia 21 de maio na cidade de São Paulo, mas ainda sem local definido. O convite não revela praticamente nada sobre o evento, e diz apenas que a empresa tem novidades para o Brasil.

Convite enviado pela Xiaomi para toda a imprensa especializada (Imagem: Xiaomi)

Sabe-se apenas que o evento está sendo feito em parceria com a DL, que é a responsável por trazer para o país os smartphones da Xiaomi que já foram lançados por aqui e que recentemente tem homologado com a Anatel diversos modelos da marca chinesa em solo nacional, como o Mi 8, Mi 8 Lite e o Redmi Go.

Desde 2016 a empresa não possuía nenhuma representação oficial por aqui, e só era possível encontrar aparelhos da marca através de importadores. Provavelmente, no dia 21 descobriremos qual exatamente é o plano da empresa para o país: se ela vai continuar atuando através da DL, ou se irá implementar novamente um escritório próprio por aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.