Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este é o Nubia X, smartphone com tela dupla e dois leitores de digitais

Por| 31 de Outubro de 2018 às 11h40

Link copiado!

Este é o Nubia X, smartphone com tela dupla e dois leitores de digitais
Este é o Nubia X, smartphone com tela dupla e dois leitores de digitais
Tudo sobre ZTE

Notches e entalhes existem por um motivo: é nesses compartimentos que estão localizadas as câmeras frontais e alguns outros sensores dos smartphones. As fabricantes, no entanto, já vêm há algum tempo tentando se livrar dessa característica lançando aparelhos sem notch ou entalhe. Mas foi a ZTE a primeira a encontrar uma solução interessante para esse impasse com o Nubia X.

Anunciado nesta quarta-feira (31), o smartphone não oferecerá uma câmera de selfie frontal convencional – simples assim. Para "compensar" isso, o aparelho conta com uma tela primária levemente curva de 6,26 polegadas, resolução de 2280 x 1080 pixels, com proporção 19:9 e 93,6% de relação tela-corpo.

Continua após a publicidade

Já na parte de trás, também haverá uma tela secundária de 5,1 polegadas e resolução um pouco menor, de 1520 x 720 pixels. Sua principal funcionalidade é mostrar o que a câmera está captando no momento, veja só, de uma selfie. Além disso, esse display focará em papéis de parede e banners personalizados, fotografias dinâmicas e várias outras funções que prometem uma experiência com jogos mobile de alta qualidade.

Além disso, o Nubia X não conta com apenas um mecanismo de reconhecimento biométrico, mas sim dois sensores de impressão digital alocados nas laterais, que serão convenientes tanto para quem é destro, quanto para quem é canhoto. E embora um aparelho de display duplo pareça preocupante em termos de durabilidade, a ZTE parece confiante de que a bateria de 3.800 mAh do Nubia X conseguirá dar conta do recado graças à ajuda da tecnologia “Smart Freeze” NeoPower 3.0.

Continua após a publicidade

Quanto às outras especificações, o smartphone se assemelha muito aos dispositivos Android mais atuais. Internamente, ele vem com chipset Qualcomm Snapdragon 845, até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento, configuração de câmera com inteligência artificial de 16 + 24 megapixels e sistema operacional Android 8.1 Oreo.

O modelo de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento do Nubia X chegará à China custando 3,299 yuan (o equivalente a R$ 1.753 sem acréscimo de impostos), enquanto que a versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento sairá por 4,299 yuan (R$ 2.284), contando com um esquema de cores azul gradiente e design dourado. Por enquanto, não se sabe se o smartphone será lançado fora do mercado chinês.

Fonte: Phone Arena