Em caso de novo fracasso, BlackBerry poderá sair do mercado de smartphones

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 13h09
TUDO SOBRE

BlackBerry

Não é nenhum segredo que a BlackBerry está enfrentando sérios problemas para se manter no mercado de smartphones. A empresa canadense está muito longe de seus anos de glória, quando ditava o ritmo dos celulares em todo mundo. Recentemente, o CEO da companhia, John Chen, revelou que a empresa irá reduzir ainda mais a quantidade de smartphones, passando a produzir apenas um ou dois aparelhos por ano.

Certamente, isso é feito como um meio para reduzir os custos, mas parece que as mudanças da companhia não podem parar por aí. Segundo um relatório da Bloomberg, a BlackBerry estaria disposta a sair do mercado de smartphones caso seu novo esforço de recuperação venha a fracassar. Até o momento, temos visto que a BlackBerry está mudando seu foco, movendo-se para o setor de software e segurança, que acredita ser mais rentável. Sendo assim, não seria irracional pensar que, caso o novo esforço dê errado, a empresa abandonaria de vez o segmento de smartphones.

Chen também observou que competir com as fabricantes chinesas e indianas no mercado de smartphones de entrada não é o ideal para a BlackBerry. "O telefone low-end não é o ideal para a BlackBerry". Ele acredita que os dispositivos high-end que visam o trabalho profissional é mais rentável para a companhia até o momento.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com essa estratégia em mente, fica um pouco confuso sabermos onde os rumores de um aparelho da BlackBerry com Android se encaixam. Esta poderia ser a última tentativa da fabricante canadense em tentar reaver um pouco do sucesso que já obteve neste segmento. Caso sua última tentativa falhe, certamente veremos a BlackBerry escrever sua história em outro setor.

Fonte: Bloomberg e Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.