Em caso de novo fracasso, BlackBerry poderá sair do mercado de smartphones

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 13h09

Não é nenhum segredo que a BlackBerry está enfrentando sérios problemas para se manter no mercado de smartphones. A empresa canadense está muito longe de seus anos de glória, quando ditava o ritmo dos celulares em todo mundo. Recentemente, o CEO da companhia, John Chen, revelou que a empresa irá reduzir ainda mais a quantidade de smartphones, passando a produzir apenas um ou dois aparelhos por ano.

Certamente, isso é feito como um meio para reduzir os custos, mas parece que as mudanças da companhia não podem parar por aí. Segundo um relatório da Bloomberg, a BlackBerry estaria disposta a sair do mercado de smartphones caso seu novo esforço de recuperação venha a fracassar. Até o momento, temos visto que a BlackBerry está mudando seu foco, movendo-se para o setor de software e segurança, que acredita ser mais rentável. Sendo assim, não seria irracional pensar que, caso o novo esforço dê errado, a empresa abandonaria de vez o segmento de smartphones.

Chen também observou que competir com as fabricantes chinesas e indianas no mercado de smartphones de entrada não é o ideal para a BlackBerry. "O telefone low-end não é o ideal para a BlackBerry". Ele acredita que os dispositivos high-end que visam o trabalho profissional é mais rentável para a companhia até o momento.

Com essa estratégia em mente, fica um pouco confuso sabermos onde os rumores de um aparelho da BlackBerry com Android se encaixam. Esta poderia ser a última tentativa da fabricante canadense em tentar reaver um pouco do sucesso que já obteve neste segmento. Caso sua última tentativa falhe, certamente veremos a BlackBerry escrever sua história em outro setor.

Via Bloomberg e Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/07/blackberry-exit-smartphone-profits-drop/?utm_source=mainrsshttp://www.bloomberg.com/news/articles/2015-07-23/blackberry-prepared-to-move-past-phone-business-ceo-chen-says

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!