Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dona do TikTok, chinesa ByteDance lança seu próprio (e poderoso) smartphone

Por| 04 de Novembro de 2019 às 14h50

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/ByteDance)
(Imagem: Divulgação/ByteDance)

Mais uma empresa chinesa entra para o mercado de smartphones, com um primeiro modelo lançado que traz configurações de topo de linha: a ByteDance, dona do popular app TikTok, lançou na China (e, por enquanto, somente lá) o Smartisan Jianguo Pro 3, o primeiro celular da empresa, que deriva de uma série de aquisições feitas por ela nos últimos anos.

O aparelho conta com especificações bem poderosas (veja listagem logo abaixo) e é vendido no varejo chinês por RMB 2.899 (cerca de US$ 412 ou R$ 1.644). Seu público-alvo parece mesmo ser o de usuários de aplicativos de social vídeos, principalmente, claro, o TikTok: o celular conta com um recurso de software que permite que o app se abra assim que você destrava o aparelho.

Não é a primeira vez que isso acontece, aliás: o Kin, aparelho que a Microsoft lançou em 2010, tinha um recurso que agregava redes sociais (Facebook, Twitter, MySpace e Windows Live) diretamente na tela destravada do aparelho. A HTC também teve o seu HTC First em 2013, que contava com código do próprio Facebook incorporado ao seu sistema operacional.

Continua após a publicidade

Até o momento, a Bytedance não informou se pretende lançar o Smartisan Jianguo Pro 3 em outros mercados, mas é importante ressaltar que, além da China, o TikTok possui um público bem expressivo na Índia, então não seria surpresa se o aparelho chegasse por lá, eventualmente. Por ora, veja as especificações completas dele:

Smartisan Jianguo Pro 3

  • Display: 6,39 polegadas, resolução full HD+ e formato AMOLED
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855+
  • Memória RAM: 8 ou 12GB, dependendo da versão
  • Câmera traseira: sensor primário de 48 megapixels, lente grande angular de 13 megaixels, sensor teleobjetivo de 8 megapixels e lente macro de 5 megapixels
  • Câmera frontal: 20 megapixels
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema operacional: Smartisan OS 7 (Pode ser um SO baseado no Android, ou uma versão do Android modificada pela ByteDance – isso não foi esclarecido pela companhia

Fonte: The Next Web